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O que você precisa saber antes de investir em Marketing Digital

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Antes de investir em Marketing Digital você precisa saber que existem pilares a serem lapidados. Do contrário, seu negócio na internet pode ser prejudicado.

Obviamente, que todo profissional liberal deseja atrair novos clientes. Afinal, esse é um meio efetivo de manter o negócio na ativa.

Todavia, existem aqueles arquitetos e designers que buscam se manter no mercado por meio de indicações. E acabam esquecendo de adotar outras medidas, como começar a investir em Marketing Digital, por exemplo.

Acontece que para fechar novos contratos é preciso se movimentar.

Nesse sentido, vale a pena utilizar todas as ferramentas disponíveis para fazer que isso aconteça.

Nesse artigo, vamos explorar alguns dos fatores essenciais que todo arquiteto ou designer precisa conhecer antes de investir em Marketing Digital.

Você também vai gostar de saber: “3 Dicas para Melhorar a Autoconfiança e começar a criar Projetos 3D Incríveis”

Por que investir em Marketing Digital?

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Antes de mais nada, você sabe por que investir em Marketing Digital é algo tão importante?

Em síntese, para ter sua imagem consolidada na internet você precisa “aparecer”. E nesse sentido, não significa que seu rosto, obrigatoriamente, precise representar a sua marca.

Contudo, vale lembrar que sua marca precisa de uma forte presença digital. E é aí, que entra a importância de investir em Marketing Digital.

Seja para divulgar seu portfólio, ou ainda, para vender um produto ou serviço, o seu escritório de arquitetura – ou você, necessita de estratégias de divulgação.

E como a grande maioria de nossos clientes está na internet (assim como nossos concorrentes também estão) é fundamental que haja um investimento nesse setor.

Investir em Marketing Digital, nada mais é que, criar uma estrutura válida para ampliar o alcance do seu negócio.

Portanto, através dessa ação é possível se destacar dos concorrentes, explorar recursos para criar campanhas publicitárias, e claro, faturar muito mais!

 

O que você precisa saber antes de investir em Marketing Digital

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Mas, sem mais delongas, vamos esmiuçar tudo o que você precisa saber antes de investir em Marketing Digital:

#1 – Quem é sua Persona

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Em primeiro lugar, é preciso descobrir quem é sua Persona.

A persona, em suma, é o perfil do cliente ideal que você deseja atingir. Ou seja, é a representação da figura certa para fazer seu negócio decolar!

Por isso, antes de começar seus investimentos no meio digital, é importante ter essa representação bem definida em sua cabeça.

Comece avaliando as seguintes questões:

  • Qual o gênero dessa persona?;
  • Quantos anos ela tem?
  • Em quais redes sociais ela marca presença?
  • Qual a média salarial dessa pessoa?

A partir dessas primeiras avaliações, você consegue traçar um perfil que irá representar seu “cliente ideal”.

Como resultado, será mais fácil tomar decisões com relação às estratégias que serão adotadas em seu negócio digital. Sobretudo, isso irá te ajudar a produzir um conteúdo específico para esse consumidor.

#2 – Antes de investir em Marketing Digital é preciso ter Metas

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No escritório é comum termos um quadro com metas, a fim de nos ajudar a respeitar os prazos de entregas e tudo mais.

No entanto, antes de iniciar seus investimentos em Marketing Digital, é importante ter um planejamento relacionado às suas expectativas de crescimento.

Nesse hiato, vale lembrar que o trabalho digital será uma ramificação do seu trabalho no escritório, e que por sua vez, precisa crescer de maneira independente.

Uma boa dica é criar metas de médio a longo prazo. Isso porque, para ter um negócio consolidado na internet é preciso paciência.

#3 – O que é Marketing de Conteúdo e SEO

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A saber que sua Persona precisará de um caminho para chegar até você, é essencial que você crie sua estrutura com base no Inbound Marketing (Marketing de Atração).

Em linhas gerais, o Inbound Marketing abriga 3 pilares fundamentais:

  • Marketing de Conteúdo – Produção de conteúdo de qualidade em blogs, sites e redes sociais para atrair a audiência;
  • Técnicas de SEO – Otimização de páginas para os mecanismos de busca (conteúdo e páginas precisam se adequar às exigências dos buscadores, a fim de serem indexadas e encontradas pelos usuários da rede);
  • Links Patrocinados – Criação de anúncios pagos para promover a imagem da marca na internet (Google Ads e Facebook Ads).

Ainda que essa estratégia traga resultados a médio/longo prazo, vale dizer que ela é a única que realmente garante um tráfego orgânico e qualificado para o seu negócio.

Como resultado, você garante um fluxo de venda recorrente!

#4 – Dominar as Redes Sociais

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Quando falamos em dominar as redes sociais, não quer dizer que você precise ser um Expert. Na verdade, o intuito é entender qual redes social, realmente, é válida para você.

Em outras palavras, você não precisa estar em todas as mídias sociais. Mas, é imprescindível que você saiba onde encontrar os seus clientes.

Ou seja, se a maioria dos clientes está no Instagram, é preciso ter um perfil consolidado no Instagram.

Nesse sentido, anote aí algumas dicas valiosas:

Todavia, sua audiência pode estar no Facebook, Pinterest, Twitter… para ter certeza de que plataformas utilizar – volte a dica número 01 e estude bastante sua Persona.

#5 – Antes de investir em Marketing Digital Seu Portfólio precisa ser impecável

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Não tem como fugir né?

Todo arquiteto e/ou designer precisa ter um portfólio incrível para atrair clientes. Portanto, antes de investir em Marketing Digital certifique-se de que o seu está maravilhoso!

Para isso:

#6 – Mensurar os Resultados

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Aprender a mensurar os resultados é outro ponto relevante para quem quer começar a investir em Marketing Digital.

As métricas são essenciais para criar, estruturar e acompanhar seu plano de marketing.

Portanto, a cada nova campanha criada você deverá avaliar as ações e revisar o que precisa ser modificado.

Entenda que a mensuração de resultados precisa se tornar um hábito. Pois, tanto para criar um blog, quanto para crescer seu perfil nas redes sociais, é necessário avaliar o que dá e o que não dá certo para o seu negócio.

Para te ajudar a potencializar os resultados, vamos deixar aqui o link do nosso artigo sobre como criar anúncios que vendem mais!

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