LEV DESIGN

3 dicas para melhorar a autoconfiança e começar a criar projetos 3D incríveis

compartilhe

Nesse artigo preparemos 3 dicas que vão te ajudar a melhorar sua autoconfiança para que comece a criar projetos 3d memoráveis.

Se tem uma coisa que devemos aprender a poupar, essa coisa é a nossa energia!

Um bem tão precioso, que muitas vezes, deixamos esgotar.

Acontece que existe um grande perigo nisso tudo: a autoestima!

E talvez agora você esteja se perguntando, mas o que isso tem a ver?

Note que quando não sabemos ao certo como agir em determinada situação, a primeira coisa que fica em evidência, é nossa autoestima.

Pensamentos como:

  • “Não sei se sou capaz”;
  • “Talvez não fique bom”;
  • “Me faltam habilidades para fazer isso”;
  • “Todo mundo faz isso melhor do que eu”.

Invadem nossa mente, e de repente a gente começa a questionar se somos bons o bastante em tudo o que fazemos.

Por sua vez, a autoestima é a primeira a ser abalada, pois a frustração nos invade e o desejo de desistir de tudo é mais forte do que qualquer outro sentimento.

Como isso reflete em nosso trabalho?

reflexo no trabalho

No que diz respeito a arquitetura, muitos de nós acreditam que é difícil conseguir dominar todas as ferramentas existentes no mercado.

Assim como, a grande maioria de nós, está fadada ao cansaço e definitivamente, prefere terceirizar a mão de obra, a fazer algo que demande um pouco mais de atenção.

No entanto, o intuito dessa nossa conversa é te mostrar que na verdade, o caminho pode ser bem mais fácil e que o resultado, pode e deve ser bem melhor do que o esperado!

Fazer as coisas de “qualquer jeito”, como acontece com muitos profissionais, que renderizam suas imagens sem um cuidado maior, e apresentam aos clientes ou publicam em suas mídias sociais – é como contar com a sorte em um jogo de cartas.

Pode ser que o cliente até aceite o que está sendo apresentado, mas dificilmente vai conseguir enxergar todo o seu verdadeiro potencial por trás de imagens com baixa qualidade, ou qualidade ruim.

E isso é péssimo para o seu portfólio e para sua carreira!

Então é preciso agir para melhorar a qualidade de suas imagens 3D, do contrário, corre-se um grande risco de colocar em xeque sua reputação e sua carreira.

Sabendo que você está nessa profissão para ser o melhor naquilo que faz, temos algumas dicas do que fazer para melhorar suas imagens 3D e ainda, lapidar sua autoconfiança:

 

#1 – Seja coerente

dica balões

Ainda que a princípio, você se frustre com seus resultados, tenha respeito por eles.

Admire o início do seu processo, dessa forma será mais fácil lidar com as suas ideias no começo.

 

#2 – Tenha um mentor

04

Para deixar tudo mais prático e funcional, é preciso ter um mentor. Essa dica tem por objetivo, te levar para um estado psíquico de leveza.

Observe o que você tem feito até aqui e como poderão ser os próximos passos, a fim de alcançar um resultado ainda mais positivo.

Por isso, a figura de um mentor te dando bons conselhos e te mostrando que caminho seguir, é essencial para a conquista desse processo. Pode ser uma professora, um colega de trabalho etc.

#3 – Processo de melhoria constante

melhoria constante

Por fim, é preciso colocar a mão na massa e se desprender da ideia de que o seu 3D é ruim. Existem boas chances de você ser ótima(o) em tudo o que faz, o único problema é que está gastando toda sua energia – fazendo mais do mesmo.

Sendo assim, mesmo que suas ideias sejam incríveis e sua criatividade esteja “a todo vapor”, é preciso aprender como construir uma imagem realista que revela todo esse potencial.

Em resumo, você pode e deve começar de algum lugar, mas não deixe que seus erros te sigam ao longo do desenvolvimento da sua carreira. Identifique-os e procure uma solução.

Assim a sua evolução não só em relação ao 3D, mas em qualquer outra área, será constante.

Gostou desse artigo? Se inscreva na nossa lista vip para receber mais conteúdo como esse! E nos siga no instagram!

Continue lendo

Outros Artigos

Qual é a lição que podemos tirar do Fyre Festival

Uma das questões que mais negligenciamos no nosso dia a dia é o planejamento das nossas tarefas. 
É possível enxergar em diversos seguimentos como a falta de planejamento pode acabar facilmente com uma empresa ou o trabalho de uma pessoa. 
Um grande exemplo disso é o evento Fyre Festival. O caso ocorreu em 2017 e até hoje é lembrado pela velocidade em que chegou ao gosto do público, e principalmente na rapidez em que virou um verdadeiro fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.