LEV DESIGN

Por que deixar os julgamentos de lado e colocar seus projetos em prática

compartilhe

Por que devemos compartilhar com o mundo nossas ideias e projetos, sem nos preocupar com julgamentos? Continue lendo esse artigo para saber! 

É normal se sentir pressionado ao criar algo novo. Mas hoje vamos te mostrar por que você deve deixar os julgamentos de lado e colocar seus projetos em prática hoje mesmo.

Eventualmente, nos deparamos com desafios da profissão, que nos obrigam a olhar para o mundo a nossa volta com um olhar de insatisfação.

Em síntese, somos tomadas por um pensamento constante de que é possível criar soluções práticas e inovadoras para erradicar problemas e eliminar limitações.

E claro que isso é totalmente, possível!

Use os processos ao seu favor

julgamentos

Quando compreendemos que precisávamos nos destacar, começamos a buscar técnicas e métodos que pudessem enriquecer nossas apresentações.

O intuito sempre foi encantar o cliente, fazendo com que o projeto final fosse fácil de entender – sendo o mais completo possível.

Portanto, nosso desafio foi encontrar maneiras de criar imagens em 3D que refletissem nossa ideia por trás da criação e fossem de fácil compreensão para leigos.

A partir de alguns experimentos e muito trabalho, descobrimos que existem maneiras de otimizar processos para melhorar nossa performance no 3D.

Como resultado, começamos a acelerar nossa produção.

O que por sua vez, nos fez prospectar novos clientes, aumentando nosso faturamento e melhorando a qualidade de nosso portfólio. 

Depois de muito estudo e dedicação, transformamos nossa experiência em um método.

E eis o resultado dessa história…

Do Experimento ao Resultado

projetos

Começamos a testar esse método dentro do escritório, em aulas online e presenciais e até mesmo, em concursos de arquitetura.

E para nossa surpresa, justamente, no primeiro concurso utilizando essa “metodologia experimental”, alcançamos o primeiro lugar.

Eram mais de 2 mil concorrentes e nós ganhamos!

O que por consequência, nos fez despertar para a importância dessa metodologia criada por nós. 

Afinal, ela realmente estava fazendo a diferença na vida de nossos clientes e alunos.

Por fim, decidimos dar um nome ao método transformador que potencializou nossa produção, otimizando processos e melhorando a qualidade de nossas imagens…

Passamos a chamá-lo de metodologia LevUp 3D.

Julgamentos sempre irão acontecer

04

É normal se preocupar com a opinião do outro, mas em que lugar isso pode te levar? Talvez, para lugar nenhum. Por tanto, não se prenda a falas negativas que vão te deixar no mesmo lugar. 

Isto é, tudo o que você precisa ter em mente.

Além disso, essa essa mentalidade vai te ajudar a deixar as suas ideias mais livres para criar, o que aumenta sua criatividade.

Transforme suas ideias em Realidade 

racunhando projetos

Ainda que você:

  • Esteja relutante em enfrentar pensamentos negativos;
  • Não ache que o seu projeto terá importância;
  • Pense que esse não é o melhor momento para colocar sua ideia em prática…

Saiba que o melhor momento, é o agora!

Agora, imagine se a gente não tivesse seguido adiante, ou não achasse que nossa metodologia não era boa o suficiente para ser colocada em prática… 

Provavelmente nós não estaríamos tendo a oportunidade de falar com você através desse texto, pois a Lev não existiria.

Portanto, não deixe suas ideias de lado, vá em frente! Se der errado, uma nova ideia melhor e mais madura irá surgir. Afinal, erros não são coisas ruins e sim aprendizado. 

Gostou desse artigo? Não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos!

Continue lendo

Outros Artigos

Qual é a lição que podemos tirar do Fyre Festival

Uma das questões que mais negligenciamos no nosso dia a dia é o planejamento das nossas tarefas. 
É possível enxergar em diversos seguimentos como a falta de planejamento pode acabar facilmente com uma empresa ou o trabalho de uma pessoa. 
Um grande exemplo disso é o evento Fyre Festival. O caso ocorreu em 2017 e até hoje é lembrado pela velocidade em que chegou ao gosto do público, e principalmente na rapidez em que virou um verdadeiro fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.