LEV DESIGN

Como produzir mais e procrastinar menos

compartilhe

relogio

Durante nossa infância, os dias pareciam ter 48 horas. Era brincadeira o dia todo, não tínhamos preocupações, a noite demorava a chegar e os finais de semana eram livres para passear e ver TV. Depois que a vida adulta chega, dificilmente sentimos essa mesma sensação. Temos trabalho, estudos, redes sociais, contas, cuidar da casa, preparar nossa comida, se exercitar, dormir bem, ufa… E acabamos esbarrando com um inimigo que jamais íamos imaginar que teríamos que enfrentar: procrastinar menos e produzir mais.

São tantas coisas que estão acontecendo ao mesmo tempo e recebemos tantas informações de todos os lados. Fica difícil se concentrar no que estamos fazendo naquele momento.

 

E então, gastamos muito tempo com outras tarefas, ou nenhuma, e ficamos procrastinando, muitas vezes sem nem perceber.


Mas como podemos mudar isso?


Continue lendo…

A procrastinação nada mais é do que deixar algo importante para depois e priorizar algo que seja mais simples de concluir, mesmo que não tenha nada relacionado com a tarefa macro do momento.

 

procastinando (produzir mais e procrastinar menos)

 

Como por exemplo ver um vídeo sobre algo engraçado, sendo que o seu projeto está na sua frente aguardando para ser terminado.

 

Acabamos fazendo algo “prazeroso” e depois temos que correr contra o relógio para concluir aquela tarefa importante, muitas vezes, no limite do prazo.

 

Como tem sido…

Esses são os sentimentos de algumas pessoas:

  • Terminam o dia cansadas;
  • Vivem atrasadas nas tarefas;
  • Se sentem culpadas por serem pouco produtivas.


A verdade é que quando queremos mudar isso, começamos a buscar diversas estratégias em livros, internet, vídeos, tutoriais, etc. E então, juntamos exemplos isolados de técnicas que vimos em algum lugar.


Ou começamos por nós mesmos, colocando o despertador para tocar mais cedo, e decidimos nos exercitar, para ver se conseguimos ter um dia com mais energia para produzir mais e procrastinar menos. Mas o passo é grande demais ou achamos que os resultados não chegam na velocidade que queremos e voltamos para a procrastinação. 

 

escada (produzir mais e procrastinar menos)

 

Porém, se você já teve um dia produtivo, você sabe que a melhor estratégia para começar é isolar todas as distrações. Afinal, elas são as mais fáceis de te tirar do foco.

 

Como se Tornar um Mestre em Produtividade


Você precisa ter a visão do todo, a imagem de quais desafios você precisa cumprir no dia e qual impacto você terá se não cumprir.


Dessa forma você precisaria:

 

  1. Ter uma metodologia;
  2. Estabelecer processos;
  3. Seguir a metodologia com a aplicação de processos;
  4. Persistência e resiliência.

 

Essas são 4 lições essenciais que aprendemos dia após dia praticando e testando vários métodos. Ser produtivo é parecido com aqueles dias ideais na infância. Você se sente feliz, satisfeito e pronto para começar o outro dia.

 

EM RESUMO

 

Escolha uma metodologia e trabalhe com um conjunto de estratégias vencedoras que foram testadas e comprovadas ao longo do tempo e aplique junto com processos, assim você acelera o seu tempo para montar uma ideia, projeto ou negócio vencedor. 

  • Não adianta ir para a ação sem ter uma metodologia completa em suas mãos;
  • Não adianta querer executar sem ter estratégias claras do que você quer fazer;
  • Não adianta querer ser produtivo e focado sem dominar o processo.

Hoje, em tudo que fazemos aqui na Lev, aplicamos uma metodologia e criamos processos e dessa forma todos nós conseguimos chegar em um dos nossos maiores obstáculos: procrastinar menos produzir mais sempre!

 

Vemos que muitas pessoas patinam porque atiram para todos os lados na esperança de que só pela torcida tudo vai dar certo.

 

É como querer fazer um bolo de chocolate e tentar usar 3 receitas de pessoas diferentes ao invés de focar em uma só. Ou fazer 3 dietas diferentes ao mesmo tempo (quem nunca). É preciso ter uma metodologia clara e seguir na prática através de processos. E é justamente isso que ensinamos por aqui. 

 

técnicas para produzir mais e procrastinar menos

Criamos uma metodologia e seguimos ela através de processos. Assim, o trabalho consegue fluir, como uma fábrica que faz peças em série.

Fazemos isso em nossas apresentações para clientes, criação de projetos e para criar conteúdo para nossas mídias.

 

[edgtf_button size=”” type=”” text=”Clique aqui para saber mais sobre a metodologia Lev.” custom_class=”” icon_pack=”font_awesome” fa_icon=”” link=” https://levdesign.com.br/area-de-cursos/” target=”_self” color=”” hover_color=”” background_color=”” hover_background_color=”” border_color=”” hover_border_color=”” font_size=”” font_weight=”” margin=””]

 

Com um caminho claro, e com um passo a passo, você vai economizar anos de tentativa e erro para já alcançar resultados logo na primeira semana.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.


E não deixe de receber conteúdos como esse, se inscreva na nossa lista vip. 😉

Continue lendo

Outros Artigos

Qual é a lição que podemos tirar do Fyre Festival

Uma das questões que mais negligenciamos no nosso dia a dia é o planejamento das nossas tarefas. 
É possível enxergar em diversos seguimentos como a falta de planejamento pode acabar facilmente com uma empresa ou o trabalho de uma pessoa. 
Um grande exemplo disso é o evento Fyre Festival. O caso ocorreu em 2017 e até hoje é lembrado pela velocidade em que chegou ao gosto do público, e principalmente na rapidez em que virou um verdadeiro fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.