LEV DESIGN

Você está utilizando seu tempo da forma correta? Descubra nesse artigo

compartilhe

tempo

Hoje quando encontramos um amigo que não vemos há muito tempo, a resposta é sempre a mesma quando vocês se perguntam o motivo de não se verem mais: Correria, agitação, trabalho, estudos.. São tantas coisas, que vocês acabam seguindo seus caminhos com a promessa de arrumar um espaço na vida corrida para uma saída, mas isso é algo que dificilmente consegue sair da agenda.

 

Na nossa rotina de trabalho também não é fácil arrumar um espaço para algo novo.

 

Vivemos na “função multi-tarefas”: organizar, projetar, entrar em contato com clientes, fornecedores, ir a obra, orçar, etc. E tudo isso resulta em cansaço, estresse, falta energia…

 

Por isso, é comum ver profissionais sobrecarregados. Arquitetos e designers estendendo por horas a fio sua rotina dentro de um escritório, e até mesmo levando trabalho para casa. Além de trabalhar finais de semana para dar conta.

 

Eles se sentem verdadeiros heróis comprometidos com o trabalho e com a entrega no prazo apertado. Mas por dentro estão cansados e desanimados.

 

Diante desse cenário, você já parou para se questionar se mais horas de trabalho significam mais produtividade e maior qualidade?

 

E a resposta a essa pergunta pode te surpreender…

 

Nesse artigo vamos te mostrar porque essa rotina pode jogar na lixeira o item mais vai valioso e disputado nos dias atuais: a qualidade do tempo.

 

Continue lendo…

 

O Outro Lado da Moeda

tempo

Quando você trabalha focado, 100% inteiro na execução e ainda tem os recursos certos em mãos disponíveis, aquela tarefa que você levaria o dia inteiro para realizar, você passa a fazer em 3 horas ou até menos. Mas será que nós estamos 100% focados?

 

E é possível alcançar esse estado todos os dias?

 

Se estamos em busca de formas de sermos mais produtivos o tempo todo, então significa que nosso tempo não está sendo bem gerenciado.

 

Dessa forma seguimos em uma rotina onde achamos que vamos conseguir encaixar aquele novo trabalho ou novo curso, mas ficamos ainda mais enrolados.

 

As distrações estão em todo lugar

distrações

Instagram, Youtube, Facebook, sites de fofoca e de tragédias, sites de notícias, WhatsApp…

 

Tudo disponível em nossas mãos com apenas alguns cliques.

 

E somado a isso, nós fomos treinados a fazer tudo exatamente do mesmo jeito. Sem questionar.

 

E mesmo com toda a tecnologia disponível no mercado, continuamos usando os mesmos programas ultrapassados.

Programas esses que nos roubam tempo, energia e nos trazem baixo rendimento.

 

Mas só de pensar em implementar alguma ferramenta inovadora, nosso cérebro ativa um gatilho poderoso: o medo da mudança.

 

Medo do desconhecido e do novo.

 

Mas e se o novo nos trouxesse mais liberdade, mais tempo, mais produtividade, mais qualidade?

 

E se pudéssemos usar ferramentas inteligentes que liquidassem um dos maiores ladrões do tempo: o retrabalho, as revisões?

 

O segmento da arquitetura, interiores e engenharia tem evoluído muito rápido.

 

Há 15 anos atrás, existiam um ou dois softwares disponíveis e muitos ainda usavam a prancheta e perspectivas a mão livre.

 

Mas estamos em 2019, era da tecnologia.

 

E por isso, há alguns anos atrás nós quebramos a barreira do medo do desconhecido e começamos a testar essas novas ferramentas no nosso dia a dia de escritório.

 

E foi aí que descobrimos uma ferramenta que mudou a nossa maneira de projetar.

 

Como nós da Lev Design otimizamos nosso tempo? 


Por aqui usamos e abusamos do LayOut, um software que vem junto com o SketchUp, mas é esquecido pela maioria das pessoas.

Após estudar o programa, vimos que ele tinha um potencial enorme e a cereja do bolo foi ver que ele otimizaria nosso tempo, afinal podemos utilizar nosso 3D para criar plantas técnicas. E isso mudou nosso processo de criação.

 

[edgtf_button size=”” type=”” text=”Para saber mais sobre essa ferramenta, clique aqui.” custom_class=”” icon_pack=”font_awesome” fa_icon=”” link=” https://levdesign.com.br/area-de-cursos/” target=”_self” color=”” hover_color=”” background_color=”” hover_background_color=”” border_color=”” hover_border_color=”” font_size=”” font_weight=”” margin=””]


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Se quiser receber mais conteúdo como esse, se inscreva na nossa lista vip!

Continue lendo

Outros Artigos

Qual é a lição que podemos tirar do Fyre Festival

Uma das questões que mais negligenciamos no nosso dia a dia é o planejamento das nossas tarefas. 
É possível enxergar em diversos seguimentos como a falta de planejamento pode acabar facilmente com uma empresa ou o trabalho de uma pessoa. 
Um grande exemplo disso é o evento Fyre Festival. O caso ocorreu em 2017 e até hoje é lembrado pela velocidade em que chegou ao gosto do público, e principalmente na rapidez em que virou um verdadeiro fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.