LEV DESIGN

SALA NA SERRA

compartilhe

Existem diferentes abordagens para produção de imagem e espaços. A primeira etapa sem dúvida é a consideração do briefing e o entendimento das metragens.

 

Para esse estudo, adotamos o briefing de um estar na serra, e para conexão com os materiais, usamos tons terrosos, texturas mais brutas, rústicas em contraponto à linha de mobiliário mais contemporâneo.

 

 

PARTIDO

A escolha do revestimento da parede foi um tijolo de demolição, esse material e todas as suas propriedades já configuradas encontramos dentro do programa V-Ray que em combinação com o Sketchup e Photoshop, produziram essa imagem.

 

 

ARTE

 

 

Para a obra de Arte, escolhemos uma fotografia do Sebastião Salgado e inserimos uma moldura de madeira para dar mais destaque a obra e ainda harmonizar com as texturas mais naturais que o ambiente remete.

 

 

TEXTURAS

 

 

Outro ponto da composição desse espaço é o tapete, com um desgaste (destonado) e também com tons terrosos que combinam com a rusticidade do ambiente.

 

Em contrapartida temos o desenho dos móveis como linhas simples e muito design.

 

 

ENQUADRAMENTO

 

 

Fizemos variações de enquadramento, e as composições frontais, ajudam bastante a entender o ambiente de forma organizada.

 

Já as perspectivas trazem a visão do dia a dia de quem está no projeto.

 

 

 

Colocar um trecho da imagem traz mais aconchego e pode destacar alguma peça ou detalhe importante dentro da composição, como fizemos para destacar a poltrona.

 

 

Da mesma forma trabalhar com o desfoque pode também criar o destaque e mostrar detalhes ainda mais sutis, como o tecido dos pufes, dentro da composição, e enriquece ainda mais o trabalho.

 

Com o 3D podemos simular uma variedade de opções seja para demonstrar ao cliente as possibilidades do projeto ou ainda para a produção do seu próprio portfólio de trabalho. Podemos escolher e focar no estilo, nas artes e escolhas que mais conversam com o seu tipo de projeto.

 

Aqui usamos o Sketchup, V-Ray e Photoshop para a produção da Sala na Serra, essa edição faz parte da construção do portfólio da Lev Design.

 

Você pode ensaiar o seu estilo com outras composições de cores usando esse nosso projeto.
Para fazer o download desse arquivo clique aqui abaixo.

[edgtf_button size=”” type=”” text=”Download do 3D” custom_class=”” icon_pack=”font_awesome” fa_icon=”” link=”https://conteudo.levdesign.com.br/3d-sala-serra” target=”_self” color=”” hover_color=”” background_color=”” hover_background_color=”” border_color=”” hover_border_color=”” font_size=”” font_weight=”” margin=””]

Ele já vem configurado para renderização com o Sketchup versão 2016 e V-Ray 3.4 ou Sketchup 2018 e V-Ray 3.6.
O arquivo está configurado com toda definição de material e luzes.
Gostou?

 

Deixe aqui seu comentário e compartilhe com os seus amigos.

Continue lendo

Outros Artigos

Qual é a lição que podemos tirar do Fyre Festival

Uma das questões que mais negligenciamos no nosso dia a dia é o planejamento das nossas tarefas. 
É possível enxergar em diversos seguimentos como a falta de planejamento pode acabar facilmente com uma empresa ou o trabalho de uma pessoa. 
Um grande exemplo disso é o evento Fyre Festival. O caso ocorreu em 2017 e até hoje é lembrado pela velocidade em que chegou ao gosto do público, e principalmente na rapidez em que virou um verdadeiro fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.