LEV DESIGN

Descubra como crescemos o Instagram da Lev em 214%

compartilhe

No final de 2018 estávamos com um grande desafio na Lev Design: Manter uma frequência nas postagens do Instagram e de todas as nossas redes sociais e assim, ter mais engajamento.

Era difícil equilibrar com a rotina do escritório. Mas sabíamos que produzir conteúdo de qualidade e ter um constância nas redes sociais estava nos consumindo tempo e energia.

Afinal, todas as nossas postagens eram quase 100% de imagens renderizadas. O que exige no mínimo 1 projeto novo por semana e 5 imagens 3Ds diferentes uma da outra para não ficar repetitivo. 

E após algumas conversas com amigos de outros escritórios da área, descobrimos que esse era não só um desafio exclusivo da Lev, mas sim da maioria dos escritórios de arquitetura.

Pois no geral, para ter material para divulgação de trabalho é ideal ter novos clientes todo mês.

Mas ainda assim, as obras levam um tempo para ficarem prontas, e nem sempre sai do jeito que pensamos devido o orçamento limitado e mudanças do cliente ao longo do caminho.

Continue lendo…

Além do render

predio

Então, com essas informações em mãos, fizemos uma operação para diversificar os estilos de imagens produzidas e aproveitar os 3Ds que já estavam prontos, mas que estavam parados.

Verdadeiros tesouros que não estavam sendo aproveitados 100%. 

E hoje, após 6 meses do início do projeto de diversificação das imagens produzidas pela Lev Design, os resultados apareceram: 

Passamos de 7 mil seguidores reais no instagram (construídos ao longo de dois anos), para 17.300 inscritos (10.300 novos seguidores reais de novembro de 2018 a junho de 2019).

E hoje já estamos em mais de 22 mil seguidores. 

Como conseguimos aumentar o nosso engajamento? Tínhamos inúmeros projetos em 3D estagnados pois já havíamos gerado as imagens renderizadas deles. 

E outros 3Ds que estavam por vir mas que também só teriam seu espaço no feed através de imagens renderizadas.

Então pensamos como poderíamos criar novas artes a partir desses 3Ds “parados” e também os novos para:

  • Não depender apenas de fotos de obras prontas ou renders.
  • Fortalecer o portfólio.
  • Aumentar o valor percebido pelo cliente.
  • Ter um posicionamento diferente em relação ao que o mercado tem visto.
  • Se destacar por conteúdos variados mas que mantenham a unidade e identidade visual da marca.

Entendemos que mostrar o processo da construção do projeto, e não apenas o resultado final, nos ajudaria a alcançar resultados mais expressivos.

Mas como fazer isso de forma que não só profissionais, mas também os clientes consigam entender?

Aplicamos um formato de apresentação simples onde todos conseguem entender a informação que está sendo passada. 

E o resultado é esse: 

salvamentos instagram curtidas instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse período, as top 15 postagens que tiveram mais pessoas salvando no instagram da Lev, 7 delas são de imagens conceituais e diagramas.

E em primeiro lugar no número de curtidas, está uma imagem conceitual de um projeto de interiores de cozinha e sala integrada. 

envolimento instagram alcance instagram

No envolvimento do público, 5 das 12 primeiras imagens são conceituais. Sendo que a que está em primeiro lugar continua sendo a imagem conceitual.

E ainda, nosso maior alcance continua como Top 1 uma imagem conceitual. 

Ou seja, nossos estudos de mercado foram comprovados na prática e aprovados pelo público. 

  1. Conseguimos diversificar os tipos de imagens que postamos no Instagram e em nossas outras mídias sociais ao multiplicar o material que já tínhamos em mãos.
  2. Atraímos novos seguidores engajados e como consequência, novos clientes. 
  3. Nossas apresentações de projeto se tornaram mais completas, uma vez que explicamos através das imagens todo o processo na elaboração do projeto. 
  4. Aproveitamos as imagens conceituais e diagramas como material para criação de pranchas de projeto.
  5. Recebemos dezenas de mensagens dos nossos clientes elogiando o nosso novo feed.

Como o aluno Belchior Almeida, que disse:

“Depois do método Lev meu escritório nunca mais foi o mesmo” .

Nosso método ao seu alcance

Por sermos “walk the talk”, ou seja, a gente não só fala como também faz, testamos essa nova metodologia e alcançamos excelentes resultados como esses que compartilhamos. 

Instagram na prática

Então, nós decidimos abrir nossa “caixa secreta” de produção de imagens que vendem, e compartilhamos as técnicas que estamos usando para alcançar esse resultado, aumentar nosso engajamento e o número de curtidas.


Nossos alunos têm acesso no Lev Conceito a um conteúdo exclusivo e que faz toda a diferença no dia a dia. São métodos com provas reais como essa, e que entregam resultados incríveis.

 

Se você quiser conhecer mais a nossa metodologia, basta clicar no botão abaixo para ver nossa lista de cursos.

Quer ler mais conteúdo como esse? Se inscreva na nossa lista vip. Ah e não deixa de compartilhar esse artigo.

Continue lendo

Outros Artigos

Qual é a lição que podemos tirar do Fyre Festival

Uma das questões que mais negligenciamos no nosso dia a dia é o planejamento das nossas tarefas. 
É possível enxergar em diversos seguimentos como a falta de planejamento pode acabar facilmente com uma empresa ou o trabalho de uma pessoa. 
Um grande exemplo disso é o evento Fyre Festival. O caso ocorreu em 2017 e até hoje é lembrado pela velocidade em que chegou ao gosto do público, e principalmente na rapidez em que virou um verdadeiro fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.