Multiplicar o conteúdo para postar no Instagram profissional é uma maneira consistente de entregar valor a sua audiência, que por sua vez, está sempre a espera de dicas e novidades.
A multiplicação de conteúdo é algo simples de fazer, porém, é preciso estar ciente de que cada formato pede uma linguagem diferenciada, e é justamente nesse quesito que você deverá se atentar.
Quando falamos em multiplicar o conteúdo para postar no Instagram profissional, estamos nos referindo a importância de produzir um material de qualidade, e que realmente encante seu público.
A produção de conteúdo para as redes sociais, sobretudo, o Instagram, está além da publicação contínua de imagens.
Na verdade, as pessoas estão migrando para lá, em busca de informação relevante.
Portanto, o seu papel é descobrir como entregar a elas, tudo o que realmente precisam.
Melhor Estratégia
As mudanças no universo do marketing tradicional, revelaram a importância de trabalhar o conteúdo das empresas.
Afinal, a grande maioria dos empreendedores já percebeu a necessidade que há por trás da informação existente na internet.
Se grande parte do seu público navega no Google ou nas mídias sociais, por exemplo, está claro que você ou o seu escritório de arquitetura, também precisa estar por lá.
Sendo assim, produzir muito conteúdo é mais do que fundamental, para nutrir os clientes e atrair mais visitantes para o seu negócio.
E para atrair visitantes, a melhor estratégia é criar conteúdo de qualidade, que seja 100% relevante para sua persona.
Produção de Conteúdo para o Instagram
Mas então, como produzir conteúdo de qualidade para postar no Instagram profissional?
Existem alguns aspectos que poderão te ajudar nesse início:
- Identificar e conhecer sua persona – Nessa etapa você precisa conhecer seu público-alvo.
Isso significa que é importante entender quais são suas necessidades, para estabelecer um discurso que seja bem direcionado.
Os hábitos de consumo das pessoas, bem como, seu comportamento na rede, deverão ser avaliados, para que então, o seu conteúdo seja produzido a favor de alimentar tal necessidade.
- Definição da linguagem – Aqui você precisará definir qual será o tom utilizado em todas as suas publicações.
Muitos arquitetos ou designers de interiores, procuram manter uma postura mais séria, igual a utilizada em seus escritórios, ao publicar uma imagem em seu feed.
Mas existem aqueles profissionais, que utilizam o bom humor para conversar com seus clientes.
E essa tática tem sido bem recebida por muitos usuários.
Para isso, você precisa conhecer sua audiência e partir em busca da criação de uma conexão verdadeira com seu público.
- Consistência – Adotar um cronograma de publicação é outro ponto importante para ter sucesso em suas postagens no Instagram.
Isso vale para os seguidores, que estão ali confiando que sempre receberão uma informação pertinente sobre os temas abordados por você.
Também é significativo para os algoritmos da plataforma, que priorizam os perfis profissionais que publicam com maior frequência.
O que resulta em mais acessos e por consequência, mais vendas.
Por fim, vale ressaltar que seu conteúdo pode até flutuar por diferentes temáticas, mas é preciso manter um padrão que garantirá o sucesso do negócio no Instagram.
Como multiplicar o conteúdo para postar no Instagram
Agora que você já sabe que criar conteúdo para o Instagram é a melhor estratégia de Marketing, e sabe como essa produção deve ser feita, vamos as dicas para multiplicar seus conteúdos e garantir postagens de qualidade na rede:
Através de um Ebook
Você já pensou em entregar um material rico para seus clientes?
Pode ser entregue dentro do site, através do e-mail, ou ainda, via Newsletter, por exemplo.
Geralmente, os profissionais utilizam o ebook, para atrair leads e aumentar sua lista de contatos.
Tendo como referência que o ebook é um livro digital, sabemos que nele haverá muita informação, certo?
Portanto, se você criar um Ebook com dicas de revestimentos, por exemplo, terá em mãos um material rico, repleto de informações que poderão ser abordadas em outros canais, como é o caso do Instagram.
Perceba que você poderá ramificar esse material completo, em diversos outros conteúdos que podem ser usados no blog ou nas redes sociais.
Artigo ou guest post
Ainda seguindo a mesma lógica da ramificação de conteúdo, outra boa opção para multiplicar conteúdos de qualidade para postar no Instagram profissional, está no uso de artigos do seu blog, ou ainda, guest posts.
Se você contratou uma agência de conteúdo para criar os artigos para o blog do seu site, ou mesmo, para criar conteúdo para sites parceiros, nada mais justo do que usar esse material, em suas postagens do Instagram.
Uma postagem do Instagram não precisa ter uma descrição extensa, mas deverá falar exatamente o que aquela imagem representa. Ou seja, a partir de um subtítulo do seu artigo, já dá para criar um post de qualidade.
Lembrando que é importante ser coerente nas publicações do Instagram, no que diz respeito a imagem e descrição.
Vídeos, Infográficos e Slides
Chamamos essa ação de crossmídia, que nada mais é, do que a transformação de conteúdos entre textos, vídeos, imagens e áudios.
Você pode ‘quebrar’ seu ebook, em diversos textos menores, que poderão ser transformados em vídeos, infográficos, slides etc.
Diante de todos esses materiais, você terá bastante conteúdo de qualidade para postar no Instagram, afinal, serão muitas abordagens, ainda que seja através de um único tema.
Mas é importante ter cuidado nessa transformação!
Garanta que o seu material esteja sempre dentro do contexto, e que a essência da publicação, jamais seja perdida ou prejudicada.
Dicas para ramificar seus conteúdos
Para assegurar seu entendimento diante da dúvida de como multiplicar o conteúdo para postar no Instagram, selecionamos algumas dicas práticas a serem trabalhadas:
- Escreva um artigo em formato de lista (numerado) e use cada um dos tópicos para criar publicações diárias em seu Instagram;
- Estruture seus artigos utilizando cabeçalhos, depois transforme cada cabeçalho em uma nova publicação na rede social;
- Edite seus vídeos longos, em vídeos menores e então, crie publicações em vídeos para o Instagram;
- Recorte seus infográficos, e utilize imagens menores nas publicações da mídia social.
Contudo, mesmo tendo em mãos bastante material de qualidade para publicar no Instagram profissional de arquitetura, para ter sucesso na rede, insira call-to-action em cada uma das publicações, e ainda, divulgue suas publicações em outros canais de comunicação.
Considerações finais sobre multiplicar o conteúdo para postar no Instagram
Para garantir que o seu Instagram profissional está mantendo a qualidade dos posts, evite criar publicações em torno de um único assunto.
Além disso, observe suas métricas e descubra quais publicações garantem um maior engajamento.
Ou seja, quais assuntos chamam mais atenção de sua audiência, fazendo com que os seguidores interajam com seu perfil.
Por fim, quanto mais recorte de conteúdo você fizer, maior será a necessidade de criar publicações qualificadas, que entregam valor ao público e encantam cada um de seus visitantes.
Nunca se esqueça que no Instagram de um arquiteto, o conteúdo é fundamental para criar conexões e aumentar sua relevância na internet.
Portanto, para melhorar seu desempenho na criação de imagens 3D e receber outras dicas importantes sobre construção de portfólio, por exemplo, acesse nossos materiais exclusivos e faça o download gratuito.
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