LEV DESIGN

Como estimular sua criatividade?

compartilhe

Se por algum motivo você deseja aumentar suas chances de sucesso nas atividades em que realiza, principalmente, naquelas que envolvem o trabalho em 3D, saiba que obrigatoriamente é preciso ativar sua criatividade.

Aqui na LEV, a gente sabe que para alcançar melhores resultados é preciso desenvolver habilidades em torno da nossa criatividade, do contrário, nós estaríamos estagnadas (os), trancafiadas (os) em um escritório alheio ao nosso real potencial.

Mas talvez agora você esteja se perguntando, como acelerar a performance através do pensamento criativo?

Em função disso, decidimos te apresentar esse método simples, porém eficiente, que irá te explicar o passo a passo para ativar o potencial criativo.

Primeiro Passo: Desative a Cegueira Automática

cegueira na criatividade

A cegueira automática é aquela que ‘acionamos em nossa mente’ (ainda que de maneira inconsciente) diante de alguma ideia ou oportunidade que descartamos imediatamente.

Ou seja, quando você se depara com algum conceito novo, uma proposta, ou uma nova realidade, e sente de maneira imediata a vontade de rejeitar sem sequer pensar duas vezes – está vivendo a cegueira automática.

Em outras palavras, quem vive assim tem uma noção preconcebida de que o que está sendo oferecido não vai dar certo. A pessoa acha que não vale a pena pensar sobre isso, deixando de usar a criatividade a seu favor.

O problema de não examinar os detalhes dessas novas possibilidades, é que você fecha as portas para o seu potencial criativo, fazendo com que seu cérebro justifique seu ‘preconceito’ e te faça perder boas oportunidades.

Por isso, o primeiro passo dessa metodologia diz respeito a desativação da cegueira automática.

Elimine as objeções e siga em frente.

Lembre-se que o pensamento criativo é a aptidão de encontrar as melhores maneiras de fazer aquilo que já fazemos.

Segundo Passo: Desenvolva cenários positivos

positividade

Isso não é só como: “pense positivo que automaticamente você irá melhorar seus projetos em 3D”.

Não é bem assim.

Entretanto, achar que melhorar seus projetos em 3D seja algo impossível, também é um jeito de se iludir, pois assim, o raciocínio fica bloqueado – é como se não houvesse solução.

E a solução existe!

Portanto, para ativar o potencial criativo consiste em construir cenários imaginados (cenários possíveis) que te ajudarão a destruir a cegueira automática, que por alguma razão conclui que tudo é impossível.

Terceiro Passo: Acione à vontade e encontre o caminho

econtre o caminho para criatividade

É importante compreender que onde existe vontade, existe um caminho.

A LEV Design é prova viva disso, pois nos últimos dois anos focamos em toda a nossa vontade de ajudar amigos e parceiros de profissão, a melhorarem suas apresentações para dar uma guinada em suas carreiras.

Diante disso, deixamos o medo e a cegueira automática para trás e perseguimos um desejo intenso que vivia em nossos corações, que era o de ajudar profissionais da área a se destacarem no mercado de trabalho através de seus projetos em 3D.

Queremos dizer que se você ainda alimenta um forte de sentimento de que:

  • Trabalhar com o 3D é muito difícil;
  • Procurar blocos 3D dá trabalho e demanda muito tempo;
  • Pensar em construir ambientes 3D é algo que reduz a sua energia…

Saiba que a partir de agora tudo isso deve deixado para trás!

Em resumo, não deixe as oportunidades passarem por desculpas. Use a sua vontade de conquistar novos horizontes para mover você e conquistar seus objetivos.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos e nos siga no instagram!

Continue lendo

Outros Artigos

Qual é a lição que podemos tirar do Fyre Festival

Uma das questões que mais negligenciamos no nosso dia a dia é o planejamento das nossas tarefas. 
É possível enxergar em diversos seguimentos como a falta de planejamento pode acabar facilmente com uma empresa ou o trabalho de uma pessoa. 
Um grande exemplo disso é o evento Fyre Festival. O caso ocorreu em 2017 e até hoje é lembrado pela velocidade em que chegou ao gosto do público, e principalmente na rapidez em que virou um verdadeiro fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.