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Como criar anúncios que vendem mais

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Muitos arquitetos ainda não sabem como promover o seu trabalho na internet, mas descobrir como criar anúncios que vendem é essencial para melhorar a autoridade na rede e aumentar o faturamento.

Inegavelmente, a internet tem sido o melhor canal para criar relacionamentos. E isso vale para todos os segmentos, inclusive, o ramo da arquitetura.

Quando se pensa em trabalhar o Marketing Digital em nossa área, a princípio soa como algo difícil, que requer muito tempo e investimento. Mas talvez não seja bem assim.

Nesse cenário, o que realmente faz a diferença, é a vontade de aprender a lidar com as ferramentas disponíveis, e principalmente, em criar boas estratégias utilizando quase todas elas.

Por que investir em Marketing Digital?

Porque Marketing DIgital

Atualmente, realizar um bom trabalho não é o suficiente para ser encontrado, ou mesmo, para aumentar a cartela de clientes. Na verdade, você precisa saber como divulgar seus projetos corretamente.

Isso significa que, se boa parte dos seus clientes em potencial estão na internet (assim como 47% da população mundial – segundo os dados divulgados pela Statista em 2017) você também precisa estar.

Portanto, investir em Marketing Digital é uma maneira eficiente de divulgar seus projetos, mostrar seu portfólio de arquitetura, interagir com seus clientes e ser reconhecido pelo o que faz de melhor.

A internet tem um potencial incrível de aumentar sua autoridade e tornar o seu trabalho uma referência no segmento. Talvez essa seja a maior vantagem de começar a investir em Marketing Digital.

 

Como criar anúncios que vendem: Marketing de Conteúdo para Arquitetos

Marketing para Arquitetos

Agora que você já compreendeu a importância de voltar seus olhos para o mundo digital e revelar ao mundo suas habilidades profissionais, vamos a algumas dicas de Marketing de Conteúdo – a melhor estratégia para criar anúncios que vendem. Confira:

 

  • Capriche na Copy para criar anúncios que vendem

 

Copy, é abreviação de Copywritingque é um tipo de redação publicitária focada em conversão de vendas.

Portanto, quando alguém escreve uma Copy, sua intenção é oferecer um produto ou serviço, a fim de transformar um lead (cliente em potencial) em cliente.

Em outras palavras, a Copy é uma linguagem utilizada para criar uma comunicação direta entre o profissional ou empreendimento, com seu público, na intenção de fazer com que ele tome uma decisão positiva, ou seja, compre.

Resumidamente, uma boa Copy possui as seguintes características:

  • O arquiteto define qual problema irá resolver;
  • Formula um entendimento claro sobre aquilo que irá vender;
  • Cria um texto que desperte a emoção e sensibilize o cliente;
  • Adiciona alguns gatilhos mentais;
  • Explica sobre seu produto ou serviço;
  • Cria objeções sobre como será se o cliente não comprar o que está sendo ofertado;
  • Induz o cliente a uma tomada de decisão;
  • Faz algumas chamadas de ação;
  • E o principal, cria empatia e demonstra interesse em solucionar o problema.

Isso tudo estabelece que uma boa Copy para Arquitetos precisa beneficiar o cliente, explicar o funcionamento do produto/serviço, mostrar as transformações positivas que ele fará em sua vida e levá-lo a compra.

 

  • Escolha uma boa imagem

 

O nicho de arquitetura e design de interiores se vende através de imagens, e para criar anúncios que vendem, é preciso aprender a desenvolver projetos com imagens conceituais únicas e que emocionam os clientes.

Sendo assim, para divulgar seu trabalho em patrocinados, os elementos estéticos de suas publicações precisam se destacar das demais existentes na internet.

 

 

  • Defina o objetivo do anúncio

 

Outro aspecto importante no Marketing de Conteúdo para Arquitetos, é que o objetivo do anúncio precisa estar bem definido.

Embora, ainda que no início tenhamos diversos objetivos, afinal o desejo de converter é maior que tudo – precisamos considerar que esse primeiro contato deverá ser bem direcionado.

Existem algumas categorias que te ajudam a adequar seu anúncio, diante das suas principais necessidades. São elas:

  • Reconhecimento de marca – A ideia por trás desse tipo de anúncio é aumentar sua autoridade na rede, ou seja, chamar atenção para o seu trabalho. Aqui você precisa mostrar o maior diferencial da sua empresa, a fim de atrair novos seguidores e engajar seus perfis profissionais.
  • Consideração de compra – Já esse anúncio tem por objetivo fazer com que as pessoas procurem sua empresa, no intuito de solucionar algum tipo de problema. Você pode criar uma publicação que dê dicas sobre determinado assunto que você domine, ou ainda que ensine algo diferenciado. 
  • Conversões – O anúncio para conversões é direto e leva o usuário para uma página de vendas. Nesse quesito, você precisa ter um anúncio atraente e convincente. 

Você poderá criar diversos anúncios à medida que sua marca começar a crescer. 

 

  • Nunca esqueça da Call To Action para criar anúncios que vendem

 

Algo importante a se pensar sobre os anúncios em patrocinados, é que toda publicação precisa ter um objetivo claro. No caso de arquitetos, esse objetivo pode ser:

  • Fazer um orçamento;
  • Oferecer materiais gratuitos;
  • Vender produtos e serviços;
  • Testar softwares.

Seja como for, você precisa ter uma call-to-action (chamada para ação) para guiar o cliente até a tomada de decisão.

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A Call-To-Action (CTA) é a chamada para ação, ou seja, ela pode ser um botão, um link, uma imagem etc. – que faça com que o usuário considere e realize um movimento.

Para criar uma boa CTA, o arquiteto precisa considerar os seguintes fatores:

  • Persona – Cliente em potencial;
  • Jornada de Compra – Estágio de interesse, no qual o cliente se encontra;
  • Relacionamento – O grau de relacionamento que o cliente tem com sua marca.

Perceba que esses 3 fatores estão diretamente entrelaçados, e ao compreender o funcionamento de todos de maneira independente, você conseguirá criar uma CTA de excelência!

Dicas para aumentar as conversões através de patrocinados 

Agora que você aprendeu como criar anúncios que vendem, selecionamos outras dicas importantes, que vão te ajudar a aumentar as conversões utilizando os patrocinados.

 

  • Trabalhe o Networking 

 

No nicho de arquitetura e decoração, geralmente, você consegue novos clientes através de indicações.

Portanto, trabalhar o networking é extremamente necessário para melhorar o faturamento.

Você pode começar a realizar ações pontuais, oferecendo condições especiais para os antigos clientes, a fim de nutrir as conexões com eles. 

Isso pode resultar em uma indicação para um amigo, que porventura, está precisando exatamente do serviço oferecido por você naquele momento.

Entenda que, mesmo que os clientes antigos não comprem novamente de você, facilmente poderão recomendar seus serviços para os amigos e familiares, o que é excelente para o seu negócio.

Cuidado com os excessos. Aprender a dosar a quantidade de mensagens enviadas para o mesmo cliente, é essencial para evitar o distanciamento. Afinal, ninguém deseja ser visto como desesperado e impertinente. 

 

  • Use sites de parceiros 

 

Outra dica importantíssima para a divulgação do seu trabalho, é investir em sites de parceiros. 

Isso pode ser feito através de um guest post, por exemplo. Guest Post é um artigo, infográfico ou vídeo, que você desenvolve e oferece para ser publicado em algum site relevante para o segmento.

Por exemplo, se você domina determinado nicho e quer aumentar sua credibilidade na internet, pode escrever um artigo sobre o assunto – com dicas e informações relevantes. 

Feito isso, você entra em contato com o responsável de um site de arquitetura conhecido por atrair a atenção de novos arquitetos e designers de interiores – e oferece o artigo como forma de parceria.

Entenda que dessa forma os dois lados sairão ganhando, pois o site terá informação relevante para oferecer, e você poderá incluir no texto, um link de captura para a sua página, na intenção de atrair novos clientes para o seu site.

 

  • Relacionamento com o Cliente

 

Nunca se esqueça de nutrir o bom relacionamento com o cliente. Talvez esse seja o maior segredo para aumentar as conversões e conseguir vender mais projetos e ideias inovadoras.

Todo profissional da área de arquitetura precisa validar seu trabalho diante da satisfação dos clientes. Isso é um princípio básico nessa profissão.

É claro que a perfeita execução de um projeto conta muito nesse ramo, mas um cliente insatisfeito pode dizimar a carreira de um profissional.

Portanto, lembre-se de criar conexões consistentes e duradouras!

Bom, essas são as principais ações a serem tomadas, tanto para criar anúncios que vendem, como para melhorar suas conversões.

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