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Como atrair mais clientes através do Instagram

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Gerar conteúdos para alimentar as mídias sociais do seu perfil de escritório e atrair mais clientes pode parecer muito frustrante.

Nós sabemos como é, porque já perdemos dias inteiros produzindo algo que a tinha certeza que seria um sucesso.

 

Mas a realidade era muito mais dura que a teoria.

  • Ao invés de conteúdo para o mês inteiro, conteúdo para apenas uma semana.
  • Ao contrário de praticidade, dificuldade.
  • Queremos entregar criatividade, mas acabamos oferecendo mais do mesmo.

Uma sensação de nadar, nadar e estar no mesmo lugar e não conseguir criar algo digno da própria capacidade e ao mesmo tempo várias outras tarefas acumulavam.

Foram diversas tentativas, sem entender qual era o interesse da nossa audiência e entregando um conteúdo pela qual ela não se interessava.

Até que, após testar diversas técnicas, nós chegamos a uma simples descoberta.

Criar qualquer tipo de comunicação sem entender a nova era que estamos vivendo só tem um caminho como destino:

A frustração.

 

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A nova era

nova era celular

Resolvemos parar de insistir nos mesmos erros iniciais, e estudar a fundo a Nova Era Digital e Visual.

Esse estudo nos ensinou descobertas que explicam como as mídias têm influenciado no poder de escolha e compra de produtos e serviços.

Veja alguns dados importantes: 

  • O mundo tem 7 bilhões de habitantes.
  • O Instagram superou 1 bilhão de usuários ativos.
  • O facebook possui 2 bilhões de usuários em todo o mundo.

Algumas pessoas que já entenderam esses números mergulharam de cabeça para produzir conteúdos atrativos e com recorrência, para atrair mais negócios e mais clientes.

Logo, quem apresentar mais qualidade nesse território, vai alcançar destaque e sair na frente de seus concorrentes.

Mas hoje, o que encontramos no meio da arquitetura e design, é muita gente produzindo mais do mesmo. Ou foto de obra, ou foto do projeto pronto, ou render. Fotos de antes e depois. E só!

E ainda assim, sofrem ao tentar alimentar essas mídias.

Logo, precisam postar fotos de projetos antigos para conseguir suprir a demanda de ter conteúdo toda semana.

Além disso, tem a apresentação em si para o cliente, composta por referências projetuais, Imagens 3D, plantas técnicas e moodboard.

E não passa disso.

E o que pode facilitar o entendimento de suas ideias e propostas de projeto para o cliente?

Diversifique seu conteúdo

diversifique conteudo e atraia mais clientes

É fato que muitos clientes têm dificuldade de entender desenhos técnicos.

Conversando com arquitetos e designers que estão no mercado de trabalho, notamos que com uma apresentação bem estruturada, o cliente tende a seguir com o projeto proposto sem muitas alterações.

Mas, quando não existe esse entendimento do projeto, qualquer situação leva o cliente a querer mudar já com a obra acontecendo.

 

  • “…minha prima me mostrou esse revestimento e estou querendo colocar ele na sala, vamos trocar?

 

  • “…uma amiga minha usou esse piso no apartamento dela e disse que é super fácil de limpar no dia a dia. Que tal colocarmos ele ao invés do que você sugeriu?

Situações como essa são muito recorrentes.

O cliente te contrata pela sua capacidade de criar espaços que se conectam com o que ele gosta e deseja, e não só pela sua capacidade técnica.

Em contrapartida, ao elaborar uma proposta para seu cliente, você não cobra apenas pelos desenhos técnicos, mas também, e principalmente por todo o trabalho de pensar e criar aquele ambiente.

Por toda a sua experiência e capacidade de unir o desejo do cliente  em soluções que atendam suas necessidades, desejos e gostos.

E quando o cliente entende, ele passa a gostar mais. Então é importante para ambos, trazer um frescor artístico para sua produção…

Unir outras dimensões da arte…

Trazer o universo da ilustração…

ilustração

Essa necessidade também se aplica em uma apresentação para uma banca ou até mesmo para uma incorporadora ou concurso.

Quem apresentar mais qualidade nesse território, vai sair na frente inclusive de arquitetos já estabelecidos no mercado e que ainda não entenderam essa virada digital.

Você pode conquistar um espaço novo no mercado, trazendo essa nova linguagem mais contemporânea, que ainda assim é arquitetônica suficiente, mas que tem uma abordagem diferente.

Apresentamos nesse artigos diversas informações importantes que percebemos com a experiência acumulada em trabalhar com apresentação de projetos e encantamento do cliente.

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