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Blog de Arquitetura: Como impulsionar o seu negócio

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Conheça a relação que existe entre ter um blog de arquitetura e ser um profissional de sucesso na internet. 

Provavelmente você tem um site para apresentar seu portfólio de arquitetura, mas o seu site está bem posicionado na internet? Ou seja, suas páginas estão aparecendo nas primeiras posições do Google?

Ter um site bem posicionado nos mecanismos de busca, representa o sucesso do seu negócio digital. Afinal, não adianta ter um site que não recebe visitantes.

Mas como conseguir que seu site seja encontrado na rede? Produzindo conteúdo relevante.

Sabendo disso, é preciso compreender que dentro da linguagem web, existem meios para atrair visitantes através do conteúdo. No entanto, apenas um site pode não ser o suficiente para garantir que as pessoas cheguem até você.

Isso porque, para ser encontrado na internet é preciso produzir conteúdo em massa. E para isso, será necessário ter um local para abrigar diversas publicações. E esse local, chama-se blog.

Qual a importância de um blog para o seu negócio?

A função do blog é reter toda informação produzida por você, de um jeito inteligente e que seja de fácil acesso aos usuários.

Em outras palavras, o blog é o espaço destinado para a publicação de artigos, vídeos, imagens e outros formatos de conteúdo, que você queira oferecer gratuitamente a sua audiência.

E talvez você esteja se perguntando: “qual a vantagem disso para o meu negócio?”

Quando você produz um conteúdo de qualidade, que ajude as pessoas a solucionarem seus problemas, as chances dessas pessoas te enxergarem como autoridade em determinado assunto, aumentam.

Em função disso, sua autoridade na internet também aumenta, e o Google começa a enxergar o seu site como sendo algo relevante para a comunidade web.

A partir disso, suas publicações passam a ocupar as primeiras páginas do buscador, e quanto mais você publicar, maior será suas chances de aparecer nas primeiras posições do Google.

Nem precisamos salientar que ocupar as primeiras posições do Google pode representar o sucesso do seu negócio, não é mesmo? Afinal, todo mundo que procura por alguma solução dentro do Google, tende a clicar ao menos 1x nos primeiros resultados sugeridos por ele.

Imagine ser encontrado diariamente, por centenas de pessoas que procuram por uma solução que você tem a oferecer? As chances de sucesso são certeiras.

A seguir, confira algumas das principais vantagens de ter um blog de arquitetura.

 

Vantagens de ter um blog de arquitetura

vantagens blog arquitetura

Fortalecimento de Marca

Quanto mais conhecida sua marca for, maior será a credibilidade que ela terá no universo virtual.

Não adianta acreditar que sua marca será reconhecida da noite para o dia. Pois é preciso muito empenho para construir um nome no mercado, ainda mais se você estiver no início de carreira.

No entanto, ao oferecer conteúdo relevante para os usuários, você transmite autoridade e passa a fortalecer sua marca na internet. O que pode resultar no fechamento de projetos e consultorias.

Auxilia na identificação da jornada de compra

Quando você publica conteúdo regularmente, consegue trabalhar o funil de vendas do seu negócio.

O funil de vendas é dividido em 3 etapas:

  1. Topo de funil;
  2. Meio de funil;
  3. Fundo de funil.

Todas elas são importantes para ajudar o cliente a identificar seu processo dentro da jornada de compra, que representa as etapas de descoberta, consideração e decisão do seu produto ou serviço.

Vamos supor que além de trabalhar com projetos, você esteja realizando consultorias. Através dos artigos publicados em seu blog, você consegue oferecer um conteúdo que transite por todas as etapas do funil, melhorando o seu relacionamento com o cliente, mesmo antes dele decidir comprar algo de você.

Isso é importante para ambas as partes, afinal, além do leitor aprender a identificar suas necessidades, você consegue reconhecer o perfil de cada usuário, o que resulta na construção de uma boa estratégia de vendas.

Análise em tempo real

Diferentemente do marketing tradicional, como rádio e TV, por exemplo, através do blog é possível analisar os resultados em tempo real.

Ou seja, a cada novo conteúdo publicado é possível descobrir quantos acessos seu site está recebendo, quais conteúdos possuem maior engajamento, de onde seus visitantes estão vindo.

Tudo isso facilita a criação de campanhas de marketing digital, que podem impulsionar seu escritório de arquitetura na internet.

 

Motivos para ter um blog de arquitetura

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Além das vantagens que um blog oferece ao profissional da área de arquitetura, existem alguns motivos imprescindíveis, que são ideias para reter a audiência e atrair mais clientes para o seu escritório. Como por exemplo:

Compartilhar conhecimento

Seja você um arquiteto(a), designer de interiores, decorador(a), paisagista, sempre terá algo inspirador para compartilhar!

Publicar conteúdo com dicas e tutoriais de “faça você mesmo”, é sempre uma excelente maneira de ajudar as pessoas que acompanham seu blog.

Quando você compartilha experiências, gera reflexões nas pessoas e todo mundo gosta de se sentir parte de algo.

Isso é um meio de contribuir com a sociedade e ainda melhorar o engajamento da sua marca na rede.

Expandir a audiência

A grande vantagem em ter um blog de arquitetura é a possibilidade de impactar muitas pessoas.

Com suas publicações no Google, muitas pessoas poderão te encontrar, mesmo que não façam parte do seu círculo de amizade (como é o caso das redes sociais que mostram o conteúdo apenas para quem te segue).

Demonstrar domínio sobre os temas abordados

dominio sobre o tema

Ao criar um blog você consegue escrever sobre o que domina, e assim, se torna uma referência no assunto.

O principal objetivo do blog é compartilhar informações relevantes sobre sua área. Portanto, quanto mais você publicar assuntos relacionados ao seu trabalho, maior será sua chance de se firmar como um expert no segmento.

Economia em ações de Marketing

Ao criar um blog, você passa a trabalhar o Marketing de Conteúdo do seu negócio. Ou seja, é um jeito criativo e econômico de investir em marketing.

Por exemplo, você pode escrever sobre estilos arquitetônicos e publicar um artigo com imagens de um projeto feito por você.

Se um usuário procurar por esse tema e ser redirecionado para o seu post, dará de cara com as imagens do seu projeto. Caso ele esteja realmente interessado em criar um projeto semelhante, pode simplesmente entrar em contato com você, sem precisar sair do seu site. Afinal, ele já está lá dentro do seu blog.

Alimentar um blog é a melhor maneira de investir em marketing a longo prazo, pois as publicações são armazenadas para sempre, e poderão ser acessadas de maneira orgânica – infinitamente.

Aumento no Faturamento

E claro, ao criar um blog de arquitetura você terá um aumento no faturamento – mas é preciso ter calma – pois os resultados com o blog são graduais e podem demorar a aparecer.

Dentro dos posts, você pode inserir links para serviços e produtos, pode redirecionar os usuários para outras páginas do seu site, e assim, aumentar as chances de efetuar novas vendas.

Conclusão

O sucesso dessa estratégia se dá pela constância, regularidade e qualidade do que está sendo oferecido.

O blog é um intermediador entre o seu negócio e a captação de novos clientes. Lembre-se que existem muitas variáveis para fazer com que um usuário queira de fato, comprar de você.

Além disso, é importante conhecer a sua audiência, só assim você conseguirá construir uma linguagem atrativa e harmoniosa, que corresponda ao que esperam de você.

Por fim, para estar bem posicionado no Google, seu site precisa se adequar a diversas questões, e vale a pena investir seu tempo aprendendo como melhorar seus posicionamento na rede.

E aí, pronto(a) para começar o seu blog de arquitetura? Comente aqui embaixo o que achou desse conteúdo e compartilhe com os amigos!

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