LEV DESIGN

Arquiteto precisa ter um site atrativo e atualizado?

compartilhe

Arquiteto precisa ter um site atrativo e atualizado? A resposta é simples e direta: a primeira impressão é a que fica!

Dentro da internet existem milhares de possibilidades, e nela, é possível visitar lugares que dificilmente, conseguiríamos conhecer pessoalmente. 

Agora, quando se trata de negócios, tudo fica um tanto quanto mais complicado. Afinal, é preciso atrair a atenção de novos clientes, mas a concorrência é gigantesca e você precisa utilizar mecanismos de atração que destaquem o seu trabalho dos demais.

Certamente um arquiteto precisa ter um site atrativo e atualizado. Bem como, designers de interiores, decoradores, paisagistas etc. – do contrário, vai ser difícil garantir sua autoridade na rede e melhorar o faturamento do seu escritório.

 

Como criar um site de arquitetura atrativo?

Falando assim, parece até bobagem, mas no momento de escolher o nome do site, o layout, o conteúdo que será publicado, tudo parece que vai ficando confuso, pois existem milhares de possibilidades.

Geralmente, os profissionais possuem algumas referências de outros sites famosos, mas o ideal é criar um site de arquitetura bonito, que represente seu posicionamento de marca, sua proposta de valor e agregue conhecimento aos visitantes.

Lembre-se que seu site precisa carregar a identidade do seu negócio. Portanto, existem alguns elementos essenciais para criar um site de arquitetura atrativo e de qualidade:

 

  • Layout Clean

layout clean

 

O básico para qualquer profissional da área, seja arquiteto, designer de interiores, decorador ou paisagista, é escolher um layout limpo, com uma cor sólida (branco ou cinza, por exemplo). Isso é fundamental para melhorar a legibilidade do site e destacar outros elementos essenciais, como imagens de projetos e textos com chamadas para ação.

 

  • Texto legível 

 

Escolher uma fonte que proporcione uma leitura agradável é muito importante. Além disso, na internet a estrutura de um texto é diferenciada. Todo texto deve ser dividido em subtítulos, tornando o acesso as informações mais prático e rápido.

  • Imagens conceituais 

Para criar um site de arquitetura atrativo você precisa inserir imagens conceituais dentro de suas páginas.

Isso pode incluir as imagens que estarão dentro do seu portfólio. É importante publicar fotos profissionais do projeto ou até mesmo imagens renderizadas dele, com uma boa resolução e que mostrem todos os detalhes utilizados nos projetos.

 

3 Itens essenciais para ter um site incrível

Para se tornar referência na área, ter um site atrativo e que realmente te dê resultados, invista nesses 3 itens essenciais para ter um site de arquitetura incrível:

 

  • Informe sua proposta de valor com clareza

 

Assim que o visitante entra no seu site, restam apenas poucos segundos para chamar sua atenção e fazê-lo permanecer na sua página por mais tempo. Isso só é possível, se você tiver uma proposta de valor clara e objetiva. 

Por exemplo, a LEV DESIGN usa uma pequena frase para encantar os visitantes e ajudá-los a tomar uma decisão rápida e assertiva.

Aqui utilizamos: “A LEV te ajuda a chegar mais longe” – seguido de uma chamada para ação, onde oferecemos aos usuários, a possibilidade de deixarem seus e-mails em troca de um conteúdo exclusivo e de qualidade!

Perceba que é fundamental unir a sua intenção, com aquilo que o usuário merece e realmente precisa.

 

  • Explique como funciona o seu serviço

 

Geralmente, o cliente já possui uma ideia formada sobre você. Acredite, isso é um fato!

Ele pode imaginar que seu serviço é muito caro, que certamente as obras vão atrasar, ou ainda, que na casa dele é impossível desenvolver um projeto de interiores. 

Seja qual for a crença do seu cliente, o seu papel é desmitificar essas questões e explicar com clareza o funcionamento do seu trabalho.

Informe como funciona seu escritório, de maneira simples e objetiva – afinal, o cliente não tem obrigação de conhecer termos e técnicas da área, por isso, foque na clareza!

 Você pode sinalizar com vetores, o passo a passo do seu trabalho e como o consumidor vai receber o projeto final.

 

  • Apresente os motivos do seu serviço ser necessário para o cliente

 

Voltamos a desmembrar a questão de que o arquiteto precisa de um site atrativo e atualizado. 

Lembre-se que seu site não é para você, é para o cliente. Portanto, você precisar mostrar a importância do seu trabalho, revelando todas as possibilidades que ele pode oferecer ao cliente, sobretudo, com o intuito de melhorar a vida dele em diversos aspectos! E isso pode ser feito dentro do blog, com artigos relacionados aos seus projetos.

Mas isso não é tudo!

Insira por meio de imagens, vídeos, infográficos e pequenos textos, os motivos para ele te contratar, e deixe claro, que seus serviços poderão transformar seus sonhos em realidade!

E agora que você já sabe como ter um site incrível, acesse nossos cursos e aprimore seus conhecimentos!

Gostou das nossas dicas? Compartilhe em seu Facebook!

Continue lendo

Outros Artigos

Qual é a lição que podemos tirar do Fyre Festival

Uma das questões que mais negligenciamos no nosso dia a dia é o planejamento das nossas tarefas. 
É possível enxergar em diversos seguimentos como a falta de planejamento pode acabar facilmente com uma empresa ou o trabalho de uma pessoa. 
Um grande exemplo disso é o evento Fyre Festival. O caso ocorreu em 2017 e até hoje é lembrado pela velocidade em que chegou ao gosto do público, e principalmente na rapidez em que virou um verdadeiro fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.