LEV DESIGN

LOFT DO ARTISTA

compartilhe

Nesse novo modelo, exploramos para o portfólio da Lev Design, uma área de trabalho de uma artista gráfica.
A ideia era expressar como ela poderia se sentir à vontade num ambiente que estimulasse a criatividade e ao mesmo tempo passasse tranquilidade para desenvolver as suas ideias.

Composição

Para a arquitetura, usamos a maioria das paredes com fundo branco, piso de madeira e as esquadrias em azul, como se fosse um prédio existente.
Agora para a composição do cenário, fizemos um mix de mobiliário industrial com contemporâneo, e para reforçar colocamos um cachorro na cena.
A ideia é que pareça o mais natural possível, e para incorporar melhor o jogo de luzes e sombras, baixamos um bloco desse dog.
Ficou bem aconchegante com o restante da cena.
Incorporar “personagens” que deem escala ao projeto, traz a sensação de familiaridade para o espectador.
Isso funciona tanto para pets quanto para figuras humanas também.

Na parte da produção fizemos esse mix de objetos com aspectos industriais, junto com outros modelos “garimpados”.
Não existe uma regra clara, o legal é poder testar sem medo o que pode ficar melhor na disposição e layout que você tem. Por isso a projeção em 3D, você pode testar antes para ver o resultado.

Além do espaço de trabalho, fizemos indicações de área de relaxamento e estudo dispondo os pufes e a estante com os livros.

 

No espaço, podemos entender a circulação com o restante da casa. Em anexo podemos ver a cozinha. Nessa perspectiva também percebemos bem em quais paredes estão as principiais obras de arte.


Quando juntamos boas referências ao 3D podemos produzir e criar novas formas e espaços. Você pode criar seu estilo único, traduzindo em imagens todas as referências e bagagem que adquiriu ao longo da sua jornada.
Você pode produzir espaço como hobby e de quebra criar um portfólio. Pode oferecer como um serviço para outras pessoas ou outros escritório trabalhando como freelancer, ou pode melhorar a maneira como você apresenta seu projeto para clientes ou mesmo dentro da empresa que você já trabalha.
São inúmeras possibilidades.
Para esse estudo usamos o Sketchup, V-Ray e Photoshop para a produção do Loft da Artista, essa edição faz parte da construção do portfólio da Lev Design.

Você pode ensaiar o seu estilo com outras composições de cores usando esse projeto como base.
Para fazer o download desse arquivo clique aqui abaixo.

 

[edgtf_button size=”” type=”” text=”Download do 3D” custom_class=”” icon_pack=”font_awesome” fa_icon=”” link=”https://conteudo.levdesign.com.br/3d-loft-artista” target=”_self” color=”” hover_color=”” background_color=”” hover_background_color=”” border_color=”” hover_border_color=”” font_size=”” font_weight=”” margin=””]

 

Ele já vem configurado para renderização com o Sketchup versão 2016 e V-Ray 3.4 ou Sketchup 2018 e V-Ray 3.6.
O arquivo está configurado com toda definição de material e luzes.

Gostou?

Deixe aqui seu comentário e compartilhe com os seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *