LEV DESIGN

8 Referências de Portfólio para você se inspirar

compartilhe

O Portfólio exprime as realizações profissionais do indivíduo, a fim de relevar ao mundo toda sua aptidão, organização, conceito, e sobretudo, a paixão correspondente àquilo que escolheu fazer. Portanto, ter conhecimento de alguns incríveis exemplos de portfólio, pode ser inspirador para quem está começando a criar seus próprios projetos, e a desenvolver suas habilidades técnicas. 

 

Estes exemplos de portfólio refletem a magnitude da experiência do profissional em contato com seu “eu interior”. A ideia é demonstrar conhecimento diante de uma perspectiva técnica, porém, de cunho completamente natural.

A seguir, selecionamos alguns modelos inspiradores. Confira!

 

Portfólios de Arquitetura 

1- Yutian Wang

Yutian Wang Portfólio https://issuu.com/yutianwang/docs/portfolio_of_yutian_wang

 

Em 2016 um estudante de arquitetura da Havard publicou um portfólio digno de um troféu! Yutian Wang, caprichou na representação gráfica de seu projeto, e por isso deixou centenas de outros profissionais para trás.

Yutian Wang Portfólio 2 https://issuu.com/yutianwang/docs/portfolio_of_yutian_wang

O cuidado com a estética, o minimalismo empregado e as projeções que saltam aos olhos, fazem desse portfólio – um dos mais incríveis do mundo. E você pode conferir o portfólio na íntegra clicando aqui.

 

2- Fu Wei-Che

Fu Wei Che Portfólio https://issuu.com/kevinfu/docs/oblq_

Uma obra-prima oriental: É assim que podemos descrever esse portfólio. O arquiteto faz uso de plantas humanizadas e fotos de maquetes para criar lindas aplicações gráficas.

E ainda é possível visualizar diagramas no decorrer incríveis do processo. Saiba mais. 

 

3- Lazar Djuric

Lazar Djuric Portfólio https://issuu.com/lazarduric/docs/portfolio_lazar_djuric_issuu

 

O arquiteto Lazar Djuric faz uso de grandes imagens, e talvez esse seja seu maior diferencial. Nessa sequência de exemplos de portfólio, dificilmente veremos diagramações como essas. Afinal, muitos profissionais e alunos de arquitetura ainda possuem receios em criar obras que ocupam toda a folha.

Mas acontece que esse profissional nos prova que é possível acertar (e muito) apostando na criatividade e no talento. Acesse na íntegra. 

Lazar Djuric Portfólio 2 https://issuu.com/lazarduric/docs/portfolio_lazar_djuric_issuu

 

4- Gregory Barber

Outro profissional que busca na simplicidade, criar magnificas obras que expressam sua própria imensidão. É dessa maneira que Gregory Barber nos revela sua obra.

Gregory Barber Portfólio https://www.archdaily.com.br/br/872461/os-melhores-portfolios-de-arquitetura/592d6a11e58ece5df7000213-os-melhores-portfolios-de-arquitetura-imagem

O arquiteto diz que, criou o portfólio na intenção de fazê-lo o mais imersivo possível, utilizando desenhos axonométricos e muitas imagens sem margem de modelos em perspectiva, podendo contar uma história ‘num piscar de olhos’. Saiba mais!

 

5- Coronado Castillo

Coronado Castillo Portfólio https://www.archdaily.com.br/br/872461/os-melhores-portfolios-de-arquitetura/592d6b5ce58ece5df7000257-os-melhores-portfolios-de-arquitetura-imagem

Dentre os nossos incríveis exemplos de portfólio, não poderíamos deixar de fora Coronado Castillo, que colocou toda sua curiosidade em prol de sua criação.

O artista diz: “A partir do momento que você decidir abrir a caixa, encontrará rabiscos que no fim se tornarão parte das minhas melhores ideias.”

O arquitetou ‘inovou’ enviando seu projeto dentro de uma caixa, cuja história é retratada de maneira cronológica, porém, com o intuito de ser um acontecimento acidental.  Veja mais!

Portfólios de Design

6- Justin Aguilar

Justin Aguilar Portfólio http://www.justinaguilar.com/index.html

O designer Justin Aguilar criou um portfólio minimalista, porém bastante atrativo! Todas as informações sobre seu trabalho e projetos já realizados podem ser acessados através de uma página, onde os interesses foram divididos, dessa forma você consegue visualizar tudo apenas passando o mouse em cima de cada título. Vale a pena conferir na íntegra!

7- Jeremy Sallee

Jeremy Salee Portfólio http://salleedesign.com/home/

O designer gráfico Jeremy Sallee está na nossa lista de exemplos de portfólio incríveis, porque sabe utilizar o equilíbrio perfeito entre texto e imagens – como ninguém! A interface é bem minimalista e essa é uma de suas características.

Em seu site você pode conferir suas habilidades e trabalhos que foram distribuídos através de um texto de apresentação. Além disso, é uma ótima página para aprender um pouco mais sobre como criar um projeto atrativo com o uso de ferramentas essenciais para qualquer designer. 

 

8- Paul Currah

Paul Currah Portfólio http://www.paulcurrah.com/

A quantidade de cartões e cores que Paul Currah colocou em seu portfólio, podem te inspirar a criar sensações – através de seu projeto. Afinal, tudo é visivelmente atraente e inovador.

A maneira como os cartões se deslocam sem que o site precise ser carregado, é sem dúvida, um dos maiores diferenciais desse portfólio e você ainda pode baixar tudo em PDF. Dá uma olhadinha aqui. 


colocando em prática


Esses foram alguns os
incríveis exemplos de portfólio que existem e podem servir de inspiração para você e sua equipe.

 

Mas é importante lembrar, que a estética é só um dos fatores. É preciso despertar em seus clientes um sentimento verdadeiro, sobretudo de inovação. 

 

Por essa razão, estar ciente das mudanças do mercado e aprender como trabalhar com novas ferramentas pode te colocar a frente na corrida profissional. Acesse nossos cursos e agarre todas as oportunidades!

 

Gostou desse conteúdo? Aproveite e compartilhe com seus colegas!

Continue lendo

Outros Artigos

Qual é a lição que podemos tirar do Fyre Festival

Uma das questões que mais negligenciamos no nosso dia a dia é o planejamento das nossas tarefas. 
É possível enxergar em diversos seguimentos como a falta de planejamento pode acabar facilmente com uma empresa ou o trabalho de uma pessoa. 
Um grande exemplo disso é o evento Fyre Festival. O caso ocorreu em 2017 e até hoje é lembrado pela velocidade em que chegou ao gosto do público, e principalmente na rapidez em que virou um verdadeiro fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.