8 Estratégias de Marketing para Fortalecer sua Marca

Muitos profissionais da área não sabem o que fazer para Fortalecer seu Marketing na Internet. Por isso, resolvemos contribuir com esse desafio. Confira!

Se você é arquiteto ou designer e não sabe como fortalecer seu marketing na internet, saiba que não está só nessa jornada.

A maioria de nós sempre está muito atarefada, sobretudo, agora em tempos de pandemia, onde nossos escritórios tiveram que migrar para dentro de casa.

Todavia, construir uma presença online é essencial para difundir nosso trabalho, sendo que, atualmente, o crescimento de nossos negócios depende da internet.

Nesse sentido, trabalhar o posicionamento digital de maneira estratégica, pode alavancar os resultados da sua empresa. Vamos descobrir como?

Você também vai gostar de saber: “Como simplificar a rotina e melhorar a organização de suas tarefas”

 

8 Estratégias de Marketing para Fortalecer sua Marca

#1 – Invista na Gestão de Marca

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Em primeiro lugar, é preciso salientar a importância do Branding para melhorar a gestão de marca de um negócio. 

Portanto, uma maneira efetiva de fortalecer sua imagem na rede é focando nas ações de branding, que por sua vez, representa a “cara do seu negócio”.

Em outras palavras, branding é uma estratégia que visa estruturar sua marca, para que ela seja facilmente reconhecida – e melhor, para que jamais seja esquecida!

Ainda que seu negócio não tenha um logotipo definido, é importante criar diferenciais que possam destacar o seu trabalho dos demais. Como por exemplo:

  • Adicionar elementos exclusivos aos projetos;
  • Adotar uma linguagem diferenciada e única nas redes sociais;
  • Definir uma paleta de cores personalizada no site e blog;

#2 – Aposte no Inbound Marketing

 

Aqui está uma estratégia obrigatória para quem deseja fortalecer o marketing na internet.

O Inbound Marketing é um método de atração que garante bons resultados para a empresa.

Ele consiste em atrair clientes, basicamente, por meio de:

  • Marketing de Conteúdo – Produção de conteúdo exclusivo e relevante para sua audiência;
  • Estratégias de SEO – Otimização do seu conteúdo para os mecanismos de buscas.

Obviamente que existem outros pilares que constituem o Inbound Marketing, mas é necessário ter em mente que para obter sucesso com essa estratégia, você precisa focar na experiência do usuário.

Ou seja, tudo o que for feito em nome da sua empresa, deverá construir e nutrir o bom relacionamento com o cliente.

#3 – Tenha um Site e Blog

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Para estar na internet não é necessário ter um site e um blog. Todavia, se você quiser ser uma autoridade na internet, você precisa sim, desses dois elementos.

Isso porque, ter um blog dentro do seu site fará de você uma referência no segmento. Afinal, o papel do blog é educar e auxiliar o leitor diante de suas dúvidas e problemas – fazendo com que as pessoas confiem muito mais no seu potencial.

Portanto, quando você investe em um site responsivo (que funcione em qualquer dispositivo) e insere um blog dentro dele, consegue atrair pessoas interessadas nos temas que você aborda.

A vantagem de ter um blog é que os artigos publicados são permanentes e isso garante um tráfego orgânico atemporal.

Essa estratégia, é sem dúvidas, a de melhor custo-benefício. Pois você divulga seu trabalho e conquista novos clientes sem precisar fazer diversos investimentos.

#4 – Aposte em E-mail Marketing para Fortalecer seu Marketing na Internet

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Você sabia que o E-mail Marketing é a estratégia com maior ROI dentre todas as outras ações de marketing digital?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Litmus, R$ 1 investido em E-mail Marketing gera em média um retorno de R$38.

Portanto, investir no e-mail é fundamental para difundir seu negócio na internet.

Em síntese, para dar “start” nessa estratégia você precisará de:

  • Ter uma lista de contatos (que podem ser coletados dentro do seu site ou blog, por exemplo);
  • Segmentar esses contatos de acordo com suas preferências (isso você precisa definir durante a jornada do cliente);
  • Utilizar ferramentas de automatização de e-mails (como o Mailchimp, por exemplo).

#5 – Trabalhe Links internos em suas páginas

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Outra estratégia que funciona muito bem para quem precisa fortalecer seu marketing digital é o uso de links internos nas páginas.

Nesse caso, você pode adicionar links de artigos e/ou outras páginas dentro dos seus conteúdos.

Isso fará com que os leitores naveguem por mais tempo dentro das suas páginas, o que por sua vez, faz com que o Google, por exemplo, entenda que o seu site ou blog possui relevância.

Dessa forma, o buscador começa a “divulgar” suas páginas cada vez mais para os outros usuários da rede.

#6 – Produza Vídeos Exclusivos

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Se você tiver a oportunidade de estar no Youtube, esteja!

Para se ter uma ideia, no Youtube existe mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Sendo que, de acordo com a Cisco, os vídeos representam cerca de 87% do tráfego de toda a internet.

Nesse cenário, arquitetos e designers que possuem canal no Youtube ou em outra plataforma de vídeo, saem na frente!

Afinal, muitas pessoas preferem consumir conteúdo nesse formato, ora por ser mais fácil de ser absorvido, ora por comodidade mesmo!

#7 – Links patrocinados

Seguindo a estratégia de número #1 onde o Inbound Marketing é um fator fundamental para o crescimento de um profissional na internet, podemos dizer que os links patrocinados são a cereja do bolo.

Os links patrocinados são os anúncios pagos – onde plataformas como o Google Ads e o Facebook Ads dominam!

Portanto, para ver o seu negócio crescer rapidamente, vale a pena dar esse empurrãozinho.

Lembrando que os links patrocinados não garantem vendas. Para isso, você precisa trabalhar o conteúdo, o atendimento online, a qualidade do seu produto ou serviço etc.

# 8 – O Remarketing vai Fortalecer seu Marketing na Internet

 

Por fim, mas não menos importante, temos a estratégia de remarketing.

Também chamada de retargeting, essa técnica é focada na publicidade feita para pessoas que já esbarraram com seu site ou blog, mas por alguma razão, não compraram de você.

Em outras palavras, você utiliza o remarketing como meio de fazer com que o visitante volte às suas páginas e se convença de que vale a pena fazer negócios com você.

Plataformas como Facebook, Google, LinkedIn e Instagram oferecem essa possibilidade. Vale a pena conhecer!

Conclusão

Agora que você já tem em mãos 8 Estratégias de Marketing para Fortalecer sua Marca, é preciso explorar cada uma delas, a fim de alavancar seu negócio na rede.

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