LEV DESIGN

6 Motivos para criar um Portfólio Online de Arquitetura

compartilhe

Profissionais que estão empenhados em dar um salto na profissão, sabem que o primeiro passo é criar um portfólio online de arquitetura. Então, conhecer as ferramentas necessárias para esse processo é primordial para alavancar sua carreira.

 

São inúmeros os motivos para criar um portfólio online de arquitetura, sendo que as inovações tecnológicas nos obrigam a evoluir cada vez mais, afim de promover nossas vidas profissionais.

 

Para prospectar novos clientes, é imprescindível dotar de conhecimentos específicos e que estão com um olhar sobre o futuro.

 

Mas quando falamos de portfólio online, a verdade é que esse é um assunto contemporâneo. Afinal, hoje está cada vez mais comum lidar com profissionais que divulgam seus trabalhos na internet. Por essa razão, vamos te apresentar alguns dos principais motivos para criar um portfólio online de arquitetura, ou de outra área. 

 

Por que criar um Portfólio Online de Arquitetura?

 

O processo de criação do portfólio, por si só – já é um ótimo motivo. Afinal, com ele é possível fazer uma autoavaliação a respeito do seu trabalho. O que por conseguinte, já significa muito do que você representa e de quais suas perspectivas de carreira.

 

Mas é claro que outros aspectos entram nessa matemática.

 

E cabe a você definir quais as métricas importam e vão servir de termômetro para o que você deseja mostrar ao cliente.

 

Portanto, em linhas gerais podemos listar algumas razões básicas da importância em criar um portfólio online de arquitetura:

  1. Identificação de suas principais habilidades;
  2. Divulgação de suas técnicas e peculiaridades;
  3. Capacidade de organização empresarial;
  4. Exploração da sua compreensão de mundo;
  5. Autoridade de marca;
  6. Domínio das áreas de comunicação.

 

Além desses principais motivos que devem ser destacados em seu portfólio, é preciso ter consciência de que atualmente, um portfólio online é o seu currículo. E é com todas essas informações em mãos que o cliente vai saber exatamente com que tipo de profissional está lidando.

 

Razões para ter uma página online

E é aí então, que surgem as razões para montar seu site ou desenvolver uma página online que represente suas ideias, sua criatividade e seu trabalho.

 

Como por exemplo, podemos citar os benefícios de ter um site:

  • Quando existe um site que representa sua marca, o cliente ganha tempo, e tempo realmente é dinheiro! Partindo dessa premissa, as chances de fechar novos negócios são maiores. Sendo assim, ele não perde tempo quando ainda precisa descobrir como chegar até você. Ofereça praticidade e abuse das redes sociais, que por sinal, podem trabalhar em conjunto com seu site.
  • Outro ponto importante e que pode ser determinante para o sucesso do seu projeto online, é que um site bem organizado pode atrair novos clientes e inclusive, nutrir leads que estejam na jornada de compra. As pessoas passam mais tempo em sites limpos, com layout clean, o que as leva para eventuais páginas de serviços.
  • Por fim, uma página online mostra aos clientes todos os seus principais contatos, seja telefone, WhatsApp ou e-mail. E não há maneira mais objetiva de ficar sempre à mostra, do que de fato, expor sua boa vontade de estar sempre disponível para o cliente. Pense nisso!

Dicas para criar um excelente Portfólio Online 

Agora que você já compreendeu os motivos para criar um portfólio online de arquitetura, ou de áreas afins, selecionamos algumas dicas importantes para te ajudar a criar o seu:

  • Declare a Originalidade – Insira em seu site um parágrafo declarando que o conteúdo é original e de sua autoria. 
  • Defina seus objetivos de carreira – Fale dos seus objetivos profissionais para os próximos anos.
  • Revele sua filosofia de trabalho – Opine – brevemente, sobre seu trabalho, suas crenças e sobre o setor que deseja trabalhar.
  • Destaque suas habilidades – É importante exaltar suas habilidades, principalmente, aquelas que estão além do que os olhos do cliente podem ver. Ou seja, vá além das habilidades pertinentes aos projetos. Por exemplo: fale de gestão, liderança, programação, e tudo o que você tiver aptidão.
  • Escolha os melhores trabalhos – Todos os seus trabalhos são importantes, nós sabemos! Mas sabe aquele que deu mais dor de cabeça? Aquele que te fez perder horas de sono, mas que foi premiado e digno de aplausos dos seus melhores professores em sala de aula? É esse tipo de trabalho que deve estar presente em seu portfólio online de arquitetura!
  • Inclua referênciasPor fim, não há mal nenhum em inserir as principais referências para o seu aprendizado, e que fazem parte do sucesso que você está obtendo. 

 

Mas antes de criar seu portfólio online e decidir quais informações inserir e como guiá-lo até o final, faça o download gratuito de alguns conteúdos exclusivos da LEV DESIGN e aprimore seus conhecimentos na área.

Gostou de todas essas dicas? Então, compartilhe em suas redes sociais e continue acompanhando nossas publicações aqui no blog!

Continue lendo

Outros Artigos

Qual é a lição que podemos tirar do Fyre Festival

Uma das questões que mais negligenciamos no nosso dia a dia é o planejamento das nossas tarefas. 
É possível enxergar em diversos seguimentos como a falta de planejamento pode acabar facilmente com uma empresa ou o trabalho de uma pessoa. 
Um grande exemplo disso é o evento Fyre Festival. O caso ocorreu em 2017 e até hoje é lembrado pela velocidade em que chegou ao gosto do público, e principalmente na rapidez em que virou um verdadeiro fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.