LEV DESIGN

6 Maneiras de Manter a Produtividade em Alta em tempos de Isolamento Social

compartilhe

Se manter a produtividade em alta em tempos de isolamento social têm sido um desafio para você, confira 6 Maneiras de driblar essa dificuldade com eficiência.

Inegavelmente, a pandemia de COVID-19 trouxe à tona alguns sentimentos a serem observados. Nesse momento, muitos profissionais estão repensando seu modo de lidar com a carreira, assim como, estão em fase de autoavaliação.

Decerto, isso é bastante positivo, olhando a partir de uma perspectiva coletiva. Afinal, o mundo todo já estava em constante transformação, sobretudo no que se refere a carreira profissional.

E não é de agora que estávamos tendo que nos ajustar às novas demandas que viam surgindo.

A própria questão do Digital estar tão forte, nos faz querer encontrar meios de garantir nosso lugar ao sol, diante de um sistema tão intenso e repleto de concorrentes.

Mas, diante da pandemia, arquitetos e designers de interiores se unem em prol de um único mantra: “como manter a produtividade em alta em tempos de isolamento social?”. E é sobre isso que vamos falar hoje. Continue lendo!

Você também vai gostar de saber: “Como Reter mais Informação e Avançar no Aprendizado”

 

Por que é importante garantir a produtividade?

02

A saber que, esse é um momento de extrema vulnerabilidade para todos, o que por sua vez, nos afeta coletivamente, é natural que haverá momentos em que nosso único desejo será, tomar um café embaixo do cobertor, enquanto assistimos séries na Netflix.

Contudo, focar em ações para não perder o ritmo de trabalho pode ser fundamental para manter o bem-estar e a lucidez em meio a tudo isso.

Além disso, sabemos que a baixa produtividade pode desencadear uma série de sentimentos negativos. Como resultado, podemos sofrer no período pós-isolamento social, o que não seria nada bom!

Portanto, está tudo bem não ser altamente produtiva(o) o tempo todo. Mas, é fundamental trabalhar questões que irão te colocar para cima, a fim de elevar sua vibração para que você continue buscando excelentes resultados.

 

O que interfere negativamente em sua produtividade em tempos de isolamento social?

03

Basicamente 3 fatores. São eles:

  1. Corpo Físico – Nesse sentido, vale observar tudo o que você faz ou deixa de fazer para cuidar do seu corpo físico. Considere repensar sua alimentação, seu nível de atividade física e claro, pense sobre como está seu sono. Esses pilares compõem um conjunto de “coisas físicas” que podem interferir em sua produtividade nesse momento.

 

  1. Mente e Espírito – Aqui entra questões relacionados ao seu mindset, ou seja, como você encara tudo o que está acontecendo no mundo, bem como, em sua vida pessoal e profissional. Suas expectativas para o futuro, seus medos e anseios, suas prioridades.

 

Geralmente, os profissionais da área são tomados por muitas tarefas e por uma rotina pesada e repleta de obrigações. Talvez seja hora de observar como está sendo reação aos estímulos externos.

 

  1. Contexto – Por fim, temos o contexto, que nada mais é do que o ambiente, ou ainda, a conjuntura de todas as outras coisas.

Você precisa agora de um ambiente calmo e tranquilo, que tem por objetivo te ajudar a produzir mais e melhor, sem que você se sobrecarregue. Isso é fundamental para assegurar que sua produtividade não seja profundamente afetada.

Leia também: “Gestão de tempos na Arquitetura e Design de Interiores” 

 

6 Maneiras de Manter a Produtividade em Alta em tempos de Isolamento Social

 

Agora vamos conhecer 6 simples maneiras de manter a produtividade em alta em tempos de isolamento social, mas que também valem para a vida toda.

#1 – Se organize e organize suas tarefas para manter a produtividade durante o isolamento social

04

Mantenha seu dia claro e objetivo. Ou seja, defina tudo o que realmente precisa ser feito e trate isso como sendo uma grande prioridade.

Sabemos que para muitos profissionais, a rotina do escritório dá muito certo.

Todavia, é preciso se ajustar à nova realidade. Por isso, na noite anterior crie listas e anotações com o que precisa ser feito, logo pela manhã do dia seguinte. Faça disso um hábito!

Isso vai ser uma verdadeira mão na roda!

#2 – Tenha Metas para manter a produtividade em tempos de isolamento social

05

Como tudo na vida, para manter a produtividade em alta em tempos de isolamento social é preciso ter metas, ademais, é preciso respeitá-las!

Ao estabelecer metas, você evita a paralisia profissional, uma situação bastante comum diante das mudanças que vêm ocorrendo.

Para vencer esse problema, anote suas metas e coloque-as em ordem de prioridade máxima, média e mínima.

#3 – Defina um horário certo para todas as coisas

06

O princípio básico para que o trabalho home office funcione, é estabelecer um horário para todas as coisas. Por isso, seja em tempos de isolamento social ou não, tenha em mente que isso irá te ajudar a manter tudo em seu devido lugar.

Você pode, por exemplo, dividir seus horários da seguinte maneira:

  • 30 minutos da manhã para responder e-mails de clientes;
  • 2 horas para fazer modelagens;
  • 4 horas para pós-produção no Photoshop;
  • 2 horas para renderizar suas imagens em 3D.

Ao dividir seus dias dessa forma, você começa a sentir que seu trabalho está fluindo e passa a ter prazer em trabalhar em casa.

#4 – Fortaleça as relações pessoais sem que isso atrapalhe suas responsabilidades profissionais

07

Nesse hiato, a ideia é construir uma relação sincera e com o máximo de clareza possível. Afinal, se você está trabalhando em casa e tem família ou mora com amigos – sabe da importância de estabelecer limites para a interação.

Existe algo muito sensível ao se trabalhar em casa, que por sua vez, requer cuidado diário – a balança entre o contato íntimo com as pessoas e suas responsabilidades profissionais.

Ambos precisam de equilíbrio e você terá que trabalhar esse aspecto também!

#5 – Faça pausas e descanse

08

O isolamento social pode comprometer sua noção de tempo. Muitos arquitetos e designers de interiores que são focados no trabalho, podem acabar sobrecarregados, por não conseguir frear a rotina intensa de produção.

Portanto, faça pausas regulares e descanse a mente e o corpo!

Cumpra seus prazos, mas sem que isso te domine. Se for preciso, entre em contato com o chefe ou o cliente, explique a situação e negocie um novo prazo.

A prioridade agora é cuidar da sua saúde mental!

#6 – Respeite seus limites para manter a produtividade em tempos de isolamento social

não ultrapasse

Por fim, mas não menos importante, se respeite!

Cuide de você e procure enxergar essa nova realidade como uma oportunidade de crescimento profissional.

Pense que o trabalho home office pode ser a nova cartada do futuro e, a pandemia pode ser o estopim para tudo isso.

Portanto, não encare essas mudanças como se fossem o fim do mundo! Bem como, não force a barra consigo mesmo.

Trabalhe, estude e foque naquilo que precisa ser feito. Mas sempre com muita autorresponsabilidade.

Agora compartilhe esse conteúdo com seus colegas da faculdade ou do escritório e até a próxima!

Continue lendo

Outros Artigos

Qual é a lição que podemos tirar do Fyre Festival

Uma das questões que mais negligenciamos no nosso dia a dia é o planejamento das nossas tarefas. 
É possível enxergar em diversos seguimentos como a falta de planejamento pode acabar facilmente com uma empresa ou o trabalho de uma pessoa. 
Um grande exemplo disso é o evento Fyre Festival. O caso ocorreu em 2017 e até hoje é lembrado pela velocidade em que chegou ao gosto do público, e principalmente na rapidez em que virou um verdadeiro fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.