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6 Dicas para manter a constância nas postagens do Instagram

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Manter a constância nas postagens do Instagram, é extremamente importante para quem deseja bombar o perfil comercial e alavancar as vendas através dessa rede social.

Para conseguir dar conta de todos os afazeres, é preciso aprender alguns truques que ajudam a otimizar processos e a engatar uma rotina saudável e produtiva.

A constância nas redes sociais é algo fundamental para quem deseja destacar seu perfil comercial, sobretudo, se for um arquiteto ou designer de interiores, afinal, através do Instagram é possível apresentar portfólios e outros projetos de destaque.

Pensando nisso, selecionamos 6 dicas que irão te ajudar a manter a constância nas postagens do Instagram. Anote aí:

 

6 Dicas para manter a constância nas postagens do Instagram

#1 – Automatize as tarefas

O primeiro passo é automatizar as tarefas do dia a dia.

Atualmente existem muitas ferramentas disponíveis na internet, que melhoram a produtividade e ajudam na hora de criar o conteúdo a ser publicado na rede.

É claro que muitos escritórios de arquitetura já possuem uma equipe responsável por administrar seus perfis na rede, mas se esse ainda não for o seu caso, vale a pena usufruir desse artifício.

Exemplos de ferramentas de automação para as postagens no Instagram:

  • Planoly – Nela você consegue programar suas postagens através de grupos de hashtags, calendário editorial e blocos de stories. São muitas opções interessantes para deixar o seu perfil redondinho!
  • Hootsuite – A hootsuite é uma plataforma de gerenciamos de redes sociais. Com ela, não apenas o Instagram poderá ser automatizado, mas também o Facebook e o Pinterest.

#2 – Antecipe suas ações

Outro jeito de manter a constância no Instagram, é antecipando suas ações.

Isso quer dizer que para melhorar sua produtividade, o ideal é desenvolver um calendário editorial, cuja proposta é criar uma programação mensal (ou semanal) para evitar imprevistos no meio do caminho.

#3 – Crie blocos de anotações

blocos de anotação para postagens no instagram

Organizar sua rotina por meio de blocos de anotações é outra excelente maneira de manter a constância em qualquer tarefa.

Para isso, você pode dividir seus blocos da seguinte maneira:

  • Dias necessários para pesquisar o conteúdo;
  • Quantos Dias necessários para escrever o conteúdo;
  • Dias necessários para criar as imagens;
  • Dias necessários para revisar o conteúdo.

Essa é a melhor maneira de organizar as ideias, evitando que os melhores insights lhe escapem.

# 4 – Organize seus arquivos

Uma boa maneira de garantir a constância nas postagens do Instagram, é organizar os arquivos que envolvem a produção do conteúdo.

Manter as pastas devidamente nomeadas, separar em grades as datas de publicação e manter o backup sempre em dia.

Essas são maneiras de evitar dores de cabeça e garantir que tudo saia como o planejado.

# 5 – Elimine as distrações

Eliminar distrações para postagens no instagram

Para conseguir manter a regularidade em qualquer tarefa, é preciso eliminar as distrações.

Apesar de isso valer para tudo, no que se refere as redes sociais, é muito mais importante.

É comum estarmos em meio a uma publicação, e de repente surgir uma nova mensagem que nos tira o foco no que estamos fazendo.

Portanto, aprender a eliminar as distrações pode assegurar que nada se perca no meio do caminho.

Uma maneira de evitar distrações, é eliminar da agenda o que pode não ser primordial num primeiro momento. Se determinado dia é para realizar a revisão do conteúdo, evite fazer qualquer coisa que fuja a esse propósito.

#6 – Gerencie o Conteúdo

Por fim, um jeito eficiente de manter a constância das publicações é fazer um bom gerenciamento do conteúdo.

Uma excelente ferramenta para essa tarefa, é o Trello –  100% online e que concentra em um único quadro, todas as tarefas em andamento.

Dentro dele é possível criar listas mensais com ideias de posts, campanhas e até mesmo, iscas digitais.

Essa ferramenta é bem completa e vale a pena utilizar para evitar esquecimentos.

 

Dicas rápidas para melhorar o engajamento do Instagram

Dicas para melhorar o instagram

E agora que você já anotou as dicas para manter a constância nas postagens do Instagram, selecionamos algumas dicas para melhorar o engajamento dentro da rede.

Antes de tudo, é preciso compreender a importância do engajamento para o seu perfil comercial no Instagram.

O engajamento nas redes sociais, representa o valor que seu perfil tem para quem o segue.

Mas não significa que ter um perfil engajado, represente sucesso nos negócios.

Na verdade, as chamadas ‘métricas da vaidade’ (curtidas, comentários e número de seguidores) não são garantia de vendas.

Para ter um perfil engajado é preciso interagir com os seguidores, bem como, interagir com quem você segue. 

Os algoritmos do Instagram consideram um perfil bem engajado, quando existe uma atividade real por trás dos números.

Ou seja, é preciso demonstrar interesse em cultivar elos dentro da rede. Do contrário, sua conta corre o risco de ser punida ou até mesmo, bloqueada.

Sendo assim, para conquistar a confiança da sua audiência, e principalmente, do próprio Instagram, é necessário manter uma relação recíproca e envolvente.

A seguir, confira algumas dicas para melhorar seu engajamento no Instagram:

Preencha todos os campos relacionados as informações da sua conta

Essa primeira dica é simples, porém extremamente relevante.

Muitas contas comerciais se esquecem de preencher todos os campos disponíveis para a apresentação do seu perfil.

O Instagram considera isso um grande erro, pois é através dessas informações que você passa mais credibilidade para os seguidores.

Portanto, se o seu perfil está incompleto, mude isso agora mesmo!

Acompanhe os Stories de outras contas

Ao acompanhar os stories de outros perfis, o seu perfil aparece mais vezes para os seguidores, pois é um ciclo de relevância que existe dentro da própria rede.

Ou seja, quanto mais você interagir com os outros, maior será a ‘força’ que o Instagram irá exercer para garantir que outros perfis interajam com sua conta.

Publique ao menos 3 Stories por dia

Ninguém pode negar que o Instagram Stories é uma ferramenta valiosa para perfis comerciais.

Isso porque, através dele é possível aparecer com frequência na tela dos seguidores, sem ter a preocupação de criar uma publicação ‘bonitinha’ no feed.

O Stories leva em conta dois fatores para garantir um bom engajamento da conta:

  • Relevância
  • Frequência

Portanto, quanto maior for a frequência de publicações, maior será a relevância do seu perfil dentro da plataforma.

Use e abuse dos Stickers

Os stickers são as ferramentas que promovem uma interação rápida e eficiente dentro da rede.

Com eles você pode criar enquetes, fazer perguntas e desenvolver testes – tudo para aumentar a taxa de engajamento do seu perfil.

Além de melhorar a interação, essa é uma maneira inteligente de encontrar ideias para criar conteúdos a serem publicados.

Utilize a função IGTV

O IGTV é uma espécie de televisão do seu perfil.

Ao criar conteúdos para o IGTV você consegue compartilhar links nos stories, mesmo se ainda não tiver alcançado os 10 mil seguidores. Além disso, dá para publicar uma prévia do vídeo completo no seu feed. 

Essa função é muito atrativa e deixa os seguidores eufóricos, pois todo mundo adora saber o que acontece por trás dos bastidores. Sobretudo, quando você mostra o andamento de um projeto, como por exemplo, a que “pé está a obra”

Viu só quantos meios de manter a constância nas postagens do Instagram e ainda melhorar o engajamento do seu perfil?

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