LEV DESIGN

5 Maneiras de Liderar o Mercado Atual Sem sofrer com os efeitos da Pandemia.

compartilhe

Veja neste artigo como você pode liderar o mercado de Arquitetura e Interiores, sem que os efeitos da pandemia afetem seu negócio.

Obviamente, que assim como todas as outras pessoas do mundo, você está sentindo os efeitos colaterais da pandemia, sobretudo, do isolamento social.

No entanto, quando o assunto diz respeito ao mundo dos negócios, muitos profissionais da área estão se movimentando para não perder antigos clientes e também, para atrair novas oportunidades.

Acontece que, a gente sabe que não é nada fácil se desligar dos problemas do mundo quando tudo parece estar caindo em cima de nós. 

Mas, por outro lado, você pode transformar o problema em solução.

Podemos começar a visualizar as oportunidades de se destacar em um cenário incerto, contribuir de maneira positiva para gerar o bem estar para as pessoas que passam mais tempo dentro de casa, e que felizmente, nos oferece diversas possibilidades de aprendizado e crescimento.

Confira 5 Maneiras de Liderar o Mercado Atual na Arquitetura e Interiores:

 

#1 – Cultive os Bons Relacionamentos

cultive bons relacionamentos

A primeira dica parece básica, mas devido a correria e as preocupações diárias, muitas vezes não conseguimos nos relacionar com antigos clientes, fornecedores, colegas de trabalho, família…

Todavia, é importante acender um alerta para essa questão.

No universo da arquitetura e interiores, muitos projetos surgem por meio de indicações. Bem como, é comum ocorrer recontratações recorrentes.

Portanto, surpreenda seus antigos contatos com pequenos gestos. Telefone, envie mensagem de texto, faça uma chamada de vídeo, etc… Demonstre cuidado e atenção.

Isso irá aproximar vocês e poderá ser de grande valia para sua carreira atual.

 

#2 – Entenda que Seu Portfólio é sua “Nova Carteira de Identidade”

03

Em um mundo onde grande parte dos negócios estão sendo validados pela internet, o seu portfólio precisa representar a sua vida profissional.

Nesse sentido, o seu portfólio, obrigatoriamente, precisa:

  • Revelar os seus melhores projetos, a fim de ser encantador;
  • Conter informações pertinentes, porém de fácil entendimento;
  • Explorar desafios e soluções exclusivas elaboradas por você;
  • Desmistificar problemas e quebrar objeções impostas pelos clientes;
  • Apresentar todo o seu potencial criativo.

Você pode começar a construir aos poucos, no seu ritmo e no seu tempo, consumindo muita pesquisa de referência de portfólios, para a partir de então começar a construir o seu. 

Uma dica aqui, é pegar alguma habilidade que você sabe que faz bem, e destacar ela em seu portfólio. Usá-la a seu favor. 

Pode ser imagens conceituais, pode ser render, ou planta humanizada, ou imagens conceituais.

Como também pode ser algum estilo de projeto ou ambientes que você tem maior paixão e domínio de fazer, como cozinha, sala, quarto infantil, etc.

 

#3 – Invista em Marketing de Conteúdo

marketing de conteúdo na pandemia

Se você acompanha os perfis da Lev Design nas redes sociais, sobretudo, no Instagram, assim como, lê nossos artigos no blog da Lev – sabe que a gente investe pesado em Marketing de Conteúdo.

E se esse termo é novo para você, comece suas pesquisas agora mesmo, pois vai valer a pena!

Pois, em linhas gerais, o Marketing de Conteúdo para Arquitetos e Designers é essencial para:

  • Prospectar novos clientes, por meio da produção de um conteúdo relevante para a audiência;
  • Nutrir relacionamentos, gerando oportunidades no pós-venda;
  • Fortalecer o crescimento da marca, aumentando sua autoridade na internet, por meio de sites, blogs e redes sociais;
  • Aumentar o faturamento e potencializar as chances de fazer novos negócios.

 

#4 – Redes Sociais 

05

Ainda que, nem todo arquiteto ou designer tenha aptidão ou tempo de sobra para movimentar e gerenciar mídias sociais, o fato de exercermos atividades visuais, torna quase que uma obrigação, estarmos presentes nas redes.

Não há como fugir da necessidade de mostrar seus projetos para clientes em potencial. Do contrário, dificilmente alguém irá fechar um projeto com você.

E isso está além da criação de um portfólio no site.

Atualmente, a maioria de nossos clientes está nas mídias sociais e, por isso, é preciso estar onde eles estão.

Além disso, vale dizer que as redes sociais são incríveis locais de descoberta. 

Isto é, através dessas mídias você consegue interagir com seu público e compreender suas necessidades e seus interesses, com base em seus comportamentos digitais. 

Como resultado, você consegue produzir um conteúdo focado em resolver os problemas de seus clientes e assim, passa a vender muito mais!

 

#5 – Gere mais Envolvimento e Conexão com seu Público

06

Finalmente, chegamos ao ponto mais importante dessa conversa. 

Para criar uma conexão com seu cliente, é preciso facilitar o entendimento, entregando uma apresentação clara, objetiva e que corresponda às suas reais necessidades.

Portanto, nada de querer usar uma linguagem técnica e muito detalhada. Afinal, o cliente não vai entender e, ainda que entenda, não quer saber das suas qualificações acadêmicas.

O cliente deseja obter uma solução surpreendente e por isso, sua missão é surpreender!

E para isso, nada melhor do que utilizar uma metodologia que otimize processos, transforme um estudo de caso em uma apresentação extraordinária e, deixe o cliente encantado por você!

Então, tudo o que você precisa agora é desenvolver habilidades para conseguir se expressar e divulgar seu trabalho. 

Em resumo, você deve otimizar os processos, eliminando a necessidade do retrabalho e aumentando seu acervo de imagens incríveis que impressionam as pessoas.

Ter a oportunidade de transformar todo esse cenário incerto e esse futuro inseguro, em uma grande e memorável maneira de se fortalecer e de se destacar no mercado atual, é fundamental.

Gostou desse artigo? Se inscreva na nossa lista vip para receber mais conteúdo como esse!

Continue lendo

Outros Artigos

Qual é a lição que podemos tirar do Fyre Festival

Uma das questões que mais negligenciamos no nosso dia a dia é o planejamento das nossas tarefas. 
É possível enxergar em diversos seguimentos como a falta de planejamento pode acabar facilmente com uma empresa ou o trabalho de uma pessoa. 
Um grande exemplo disso é o evento Fyre Festival. O caso ocorreu em 2017 e até hoje é lembrado pela velocidade em que chegou ao gosto do público, e principalmente na rapidez em que virou um verdadeiro fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.