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A Textura que aplicamos nos nossos modelos do Sketchup, são nada mais do que uma foto tirada de frente de algum material.
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- Diferente de uma foto em si, que tem perspectiva, ela vai tem um tamanho x por y , que varia de acordo com a qualidade, que vamos ver mais sobre tamanho de imagem, qualidade e resolução nos próximos vídeos.
- Quando aplicamos a textura em uma superfície ela começa a se repetir ate ocupar toda a face w aqui duas coisas podem acontecer:
- 1-ela pode criar uma repetição caso a textura tiver muitas marcações como veios por exemplo ou diferença de iluminação (com o comparativo de uma textura de madeira pinus)
- 2-ela pode ficar uniforme
As vezes uma textura fica boa aplicada no piso se ela for olhada na vista do observador, e ficar ruim em uma vista aérea. Aqui vale avaliar que imagens vão ser apresentadas.
Dicas:
- Procure em sites especializados em texturas para 3D. Isso já faz um filtro. Alguns deles oferecem texturas gratuitas.
- www.textures.com
- www.sketchuptextures.com
- www.poliigon.com
- Procure observar se tem alguma ou muita marcação que chame atenção. Fuja delas.
- Procure texturas com desenhos mais constantes, uniformes
- Observe o tamanho da textura. Quanto maior o tamanho, mais área ela vai ocupar, menor será a repetição. E quanto menor a escala do material, mais você consegue esticar a textura sem perder a proporção.
Até a próxima!